Porto Velho (RO) sábado, 17 de maio de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Educação

Matrículas na Rede Estadual de Educação serão realizadas entre os dias 20 e 29 de janeiro

Interessados devem se atentar aos prazos e procedimentos


A matrícula será realizada pela internet com o objetivo de agilizar o acesso ao ensino público - Gente de Opinião
A matrícula será realizada pela internet com o objetivo de agilizar o acesso ao ensino público

Os interessados em realizar matrículas na Rede Estadual de Educação deve se atentar aos prazos e procedimentos para formalizar a reserva e efetivar o cadastro para o ano letivo de 2021. A matrícula será realizada pela internet com o objetivo de agilizar o acesso ao ensino público e, também, evitar a aglomeração de pessoas como medida de enfrentamento à pandemia de Covid-19.

A primeira etapa a ser cumprida pelos pais ou responsável legal pelo estudante é proceder ao cadastro online, entre os dias 20 a 24. O interessado deve acessar o endereço eletrônico reservadevagaonline.seduc.ro.gov.br disponibilizado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Nesta plataforma será possível escolher a escola mais próxima da residência do aluno.

Entre os dias 25 e 29, no mesmo endereço eletrônico, o pai ou responsável deverá efetivar a matrícula. Neste período, as matrículas serão ofertadas aos alunos da rede municipal, particular e de outros municípios e estados que se interessem em migrar para a rede estadual de educação.

Em qualquer das etapas eletrônicas, o responsável pela matrícula do estudante se deslocará à escola caso seja solicitado para fins de entrega de documentação, assinaturas e afins. Neste caso, a ida à escola será previamente agendada.

REMATRÍCULA

A rematrícula começou na rede estadual na terça-feira (5) e segue até o próximo dia 12. O serviço está sendo realizado automaticamente. Quando for o caso de se apresentar, o responsável pelo aluno será avisado com antecedência e terá horário marcado para o atendimento.

No caso em que o estudante dependa de transferência para outra escola, a recondução será para a escola mais próxima da residência dele. “Os métodos aplicados às rematrículas e matrículas são uma diretriz da Seduc bastante funcional. As escolas estão preparadas e cumprindo o calendário programado conforme as orientações do governador coronel Marcos Rocha”, explica a coordenadora regional de educação em Ji-Paraná, professora Rosângela Marum.

COLÉGIOS MILITARES

Com edital próprio e específico para o ano letivo de 2021, os Colégios Tiradentes da Polícia Militar (CTPM) abrem o processo de matrículas nesta quinta-feira (7) e encerram no próximo dia 12. Em Ji-Paraná, o estudante tem opção de escolha em duas unidades: o CTPM IV (antigo Júlio Guerra) e o CTPM VI (antigo Lauro Benno).

As inscrições serão abertas às 0h do dia 7 e encerradas às 23h59 do dia 12 por meio do endereço eletrônico https://bityli.com/gbawR que funcionará apenas neste período.

Gente de OpiniãoSábado, 17 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Educação e desenvolvimento: Jirau Energia e Senai inauguram posto avançado em Nova Mutum Paraná

Educação e desenvolvimento: Jirau Energia e Senai inauguram posto avançado em Nova Mutum Paraná

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e a Jirau Energia inauguraram nesta quinta-feira (15), um posto avançado de formação profissio

Porto Velho: Semed divulga homologação do resultado final do processo de contratação de voluntários

Porto Velho: Semed divulga homologação do resultado final do processo de contratação de voluntários

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou nesta segunda-feira (12) a homologação do resultado final do Edital Nº 02/2025/SEMED do processo s

Mães conciliam rotina materna com capacitação profissional

Mães conciliam rotina materna com capacitação profissional

Mães de diversas faixas etárias estão conciliando a rotina materna com a profissionalização. Essa nova realidade, vivenciada em lares de Rondônia, s

PS UNIR 2025: divulgada 4ª chamada de matrículas para o curso de Medicina

PS UNIR 2025: divulgada 4ª chamada de matrículas para o curso de Medicina

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulga o edital de convocação em 4ª Chamada para Matrículas dos aprovados no PS UNIR 2025 para o curso de

Gente de Opinião Sábado, 17 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)