Porto Velho (RO) sábado, 10 de maio de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Educação

Mais de mil estudantes participam de Aula Show de Empreendedorismo e Projeto de Vida promovida pelo Governo de RO


Evento aconteceu nesta sexta-feira, no Teatro Palácio das Artes - Gente de Opinião
Evento aconteceu nesta sexta-feira, no Teatro Palácio das Artes

Aula Show de Empreendedorismo e Projeto de Vida reúne mais de mil alunos da rede pública estadual, matriculados nos ensinos Fundamental e Médio, no Teatro Palácio das Artes, nesta sexta-feira (3), em Porto Velho. O evento, promovido pelo Governo de Rondônia, encerrou a ação formativa que abordou temas da atualidade, voltadas para o autoconhecimento, formação cidadã e profissional dos estudantes.

A ação, de iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), jurisdicionada à Coordenadoria Regional de Educação (CRE) da Capital, contou com a presença dos escritores Leandro Trajano e Alessandro Saad.

A aula Show, teve como objetivo fortalecer a aprendizagem e aplicabilidade das temáticas presentes nas coleções ‘Projeto Vida e Empreendedorismo’, adquiridas pela Seduc, que apresentam propostas de desenvolvimento e atividades de suporte com o planejamento educacional. Os materiais são utilizados em sala de aula, nos componentes curriculares de História, Filosofia, Matemática e Artes. As abordagens propostas na Aula Show, possibilitarão o uso de estratégias diversificadas no trabalho com os estudantes, conforme previsto no Referencial Curricular do Estado de Rondônia.

Presente no evento, o vice-governador de Rondônia, Sérgio Gonçalves, salientou a relevância da ação, para o desenvolvimento educacional do Estado. “Os investimentos e projetos apresentados pelo Governo de Rondônia, proporcionam aos estudantes as ferramentas necessárias para os desafios do futuro, como motivação para que não desistam de seus sonhos”.

Para a diretora-geral de Educação, Irany Oliveira, o evento atingiu o seu objetivo. “A ação oportuniza o fortalecimento da aprendizagem e a maior interatividade entre os estudantes na apropriação e nas possibilidades de aplicação, no cotidiano dos alunos, das temáticas propostas nas coleções”, destacou.

Gente de OpiniãoSábado, 10 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

PS UNIR 2025: divulgada 4ª chamada de matrículas para o curso de Medicina

PS UNIR 2025: divulgada 4ª chamada de matrículas para o curso de Medicina

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulga o edital de convocação em 4ª Chamada para Matrículas dos aprovados no PS UNIR 2025 para o curso de

Vilhena oferece cursos gratuitos de Libras e de filmagem e edição de vídeos

Vilhena oferece cursos gratuitos de Libras e de filmagem e edição de vídeos

A população de Vilhena também será contemplada com os cursos básicos gratuitos de Libras para atendimento ao público e de Filmagem e edição de vídeo

Dia Nacional da Educação; Rondônia celebra investimentos e valorização dos profissionais da educação

Dia Nacional da Educação; Rondônia celebra investimentos e valorização dos profissionais da educação

Em celebração ao Dia Nacional da Educação, e em reconhecimento a importância da educação como um direito fundamental e um instrumento para o desenvo

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais podem ser realizadas até 8 de maio, em Porto Velho

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais podem ser realizadas até 8 de maio, em Porto Velho

O fácil acesso ao ensino profissionalizante em Rondônia atrai cada vez mais quem busca atualizar o currículo, para aumentar as chances de ocupar um

Gente de Opinião Sábado, 10 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)