Quarta-feira, 5 de julho de 2023 - 13h20

A Escola
do Legislativo (EL), mantida pela Assembleia Legislativa (ALE), está com
inscrições abertas para os inúmeros cursos oferecidos sendo vários para este
mês e alguns programados para agosto. Esta semana está em andamento o curso de
Técnicas Avançadas no Atendimento ao Público iniciado na segunda-feira (3).
Os cursos
oferecidos na escola dos deputados têm como objetivo qualificar os servidores
da Casa de Leis, mas também tem parcerias com câmaras de vereadores e órgãos
públicos federais, municipais e estaduais. As vagas excedentes são oferecidas à
comunidade. Em todos os cursos os participantes, que cumprirem as horas/aula
recebem certificados de conclusão, documento que enriquece o currículo dos
alunos. O curso que está sendo aplicado esta semana, com 20 horas/aula, das 8h
às 12h na sede da escola em Porto Velho, antigo prédio da Assembleia
Legislativa será encerrado na sexta-feira (7), quando ocorrerá a solenidade de
entrega dos certificados.
O
diretor-geral da escola, Thiago Tezzari alertou na abertura dos trabalhos para
a importância da participação dos servidores nos diversos cursos oferecidos,
gratuitamente, pela Alero, presidida pelo deputado Marcelo Cruz (Patriota).
“Estamos investindo permanentemente na capacitação do servidor, visando a
melhoria da prestação de serviços burocráticos nos gabinetes e no atendimento
ao público, mas também oferecendo oportunidade de a comunidade se qualificar”.
Cursos
Estão
abertas inscrições para os cursos:
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A IFMSA Brazil UNNESA alcançou um importante resultado científico durante a Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Rondônia (JOGOR) 2026, um dos pr

Segue acontecendo até o dia 26 de junho, na sede do Sebrae em Porto Velho, a formação de professores na metodologia Jornada Despertar. A capacitação

Equipe Enem anuncia início das aulas para nova turma do intensivo em julho
A Equipe Enem, formada pelos melhores professores de Porto Velho, está com promoção exclusiva para a nova turma do Intensivo que vai iniciar no mês

Professores do Baixo Madeira são capacitados para aplicação da Inteligência Artificial no ensino
Com o objetivo de capacitar os educadores para o uso pedagógico de ferramentas tecnológicas que contribuam para o planejamento das aulas, produção d
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)