Porto Velho (RO) sábado, 17 de maio de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Educação

Hildon Chaves recebe emenda parlamentar para investir em obras em escolas

Os recursos são frutos de emenda parlamentar do deputado estadual Aelcio da Tv intermediadas pelo vereador Luan da Tv


Hildon Chaves recebe emenda parlamentar para investir em obras em escolas - Gente de Opinião

Na manhã desta terça-feira (18), o prefeito Hildon Chaves, acompanhado do secretário de educação do município, Márcio Félix, se reuniu com o deputado estadual Aelcio da Tv e o vereador Luan da Tv (PP), para anunciar o repasse de emenda parlamentar no valor de R$ 2,1 milhões, para obras voltadas a educação de Porto Velho.

Durante a reunião o deputado Aelcio anunciou ao prefeito o repasse por meio de emenda parlamentar para as obras de construção de onze quadras poliesportivas, dois refeitórios e seis salas de aula, cujo empenho deve ocorrer até junho deste ano.

Com o intuito de transformar a educação do município, levando uma educação digna e de qualidade para os alunos da rede municipal, o deputado desde 2017, já realizou o repasse de R$ 5,82 milhões, por meio das quais foram realizadas a construção de diversas salas de aula, quadras poliesportivas, refeitórios entre outros, beneficiando diversos alunos em diversos bairros da capital.

O prefeito Hildon Chaves, agradeceu a colaboração e enfatizou a importância desta parceria para o desenvolvimento e qualidade da educação oferecida pelo município.

“O deputado tem sido um grande parceiro do município de Porto Velho, pois através dele por meio de emenda parlamentar já conseguimos realizar a construção de 65 salas de aulas, 59 já entregues e seis ainda por entregar. Agora com as emendas de 2020, vamos investir mais na educação é construir cidadãos mais éticos, responsáveis e autônomos”, disse o prefeito.

De acordo com o deputado investir na educação é uma oportunidade de contribuir com o desenvolvimento das crianças da capital.

“O importante é estar melhorando estrutura, para que as crianças possam ser bem atendidas nas escolas municipais da nossa capital, é um prazer estar contribuindo com o município”, pontuou o deputado.

Todos os recursos foram possibilitados através dos esforços do vereador Luan da Tv, que desde 2017 não mediu esforços para buscar repasses e intermediar essas melhorias para a educação da capital.

“É sempre um prazer poder conseguir emendas para o município, essas emendas atenderão os alunos, os pais dos alunos, agradeço ao deputado por destinar esses recursos para as escolas da nossa capital que tanto precisam dessas melhorias”, comentou o vereador.

Gente de OpiniãoSábado, 17 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Educação e desenvolvimento: Jirau Energia e Senai inauguram posto avançado em Nova Mutum Paraná

Educação e desenvolvimento: Jirau Energia e Senai inauguram posto avançado em Nova Mutum Paraná

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e a Jirau Energia inauguraram nesta quinta-feira (15), um posto avançado de formação profissio

Porto Velho: Semed divulga homologação do resultado final do processo de contratação de voluntários

Porto Velho: Semed divulga homologação do resultado final do processo de contratação de voluntários

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou nesta segunda-feira (12) a homologação do resultado final do Edital Nº 02/2025/SEMED do processo s

Mães conciliam rotina materna com capacitação profissional

Mães conciliam rotina materna com capacitação profissional

Mães de diversas faixas etárias estão conciliando a rotina materna com a profissionalização. Essa nova realidade, vivenciada em lares de Rondônia, s

PS UNIR 2025: divulgada 4ª chamada de matrículas para o curso de Medicina

PS UNIR 2025: divulgada 4ª chamada de matrículas para o curso de Medicina

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulga o edital de convocação em 4ª Chamada para Matrículas dos aprovados no PS UNIR 2025 para o curso de

Gente de Opinião Sábado, 17 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)