Terça-feira, 10 de julho de 2012 - 11h42
Enquanto o Governo Federal se retrai e não abre negociação, o movimento grevista dos professores das Instituições de ensino superior no Brasil prossegue sua mobilização buscando ver atendidas suas reivindicações. A paralisação dos professores das universidades federais por melhores condições de trabalho, contratação de mais pessoal e reestruturação das universidades atingem cerca de 90 por cento das federais.
Em Rondônia, a paralisação dos docentes da Universidade Federal de Rondônia (Unir) vai completar dois meses daqui a 10 dias e o Comando de Greve está preparando uma programação especial para este aniversário.
No próximo dia 17, o Comando de Greve dos professores da Unir vai realizar uma assembléia geral extraordinária, a partir das 9h, em frente ao portão de entrada do Campus José Ribeiro Filho, em Porto Velho. Durante o ato, serão repassados informes sobre as negociações, os rumos que movimento deve manter enquanto não se chega a um acordo com o Ministério da Educação e manifestação de vários integrantes da Associação dos Docentes da Unir (Adunir).
No caso de Rondônia, que tem na Universidade Federal de Rondônia sua única instituição pública de ensino superior, os professores reivindicam novo plano de carreira com incorporação de gratificações, contratação de novos técnicos e melhorias na infra-estrutura da universidade. “Várias unidades estão com as estruturas precárias que precisam ser demolidas para que sejam reconstruídas, tal o nível de deterioração a que se chegou”, aponta o presidente da Associação dos Docentes da Unir, professor Delson Barcelos Xavier.
Feijoada
A programação de dois meses de greve dos professores da Unir – data que lamentamos ter de comemorar, enfatiza o presidente da Adunir, Delson Barcelos Xavier – terá a participação dos servidores das áreas técnicas da Unir que também entraram em greve, dos acadêmicos e do pessoal do Instituto Federal de Educação, também em greve.
O evento será animado pela banda “Negocia Dilma” e no horário do almoço será servida uma feijoada, proporcionando uma grande confraternização entre professores, técnicos, acadêmicos e pessoal do IFRO.
Fonte: Adunir
Inscrições para cursos profissionalizantes em bioeconomia, em Porto Velho, seguem até sexta-feira, 6
O Centro de Artes e Esportes Unificado (Praça CEU), na Zona Leste de Porto Velho, receberá cursos profissionalizantes na área de bioeconomia. As ins
FIMCA Vilhena promove o I Congresso de Medicina do Cone Sul Rondoniense
Nos dias 10, 11 e 12 de junho, a FIMCA Vilhena realizará o I Congresso de Medicina do Cone Sul Rondoniense, um evento voltado a acadêmicos de Medici
Estão abertas as inscrições para o Prêmio Educador Transformador 2025
A educação tem o poder de mudar destinos. Mas, em um país onde 1 em cada 5 jovens está fora da escola e do mercado de trabalho, surge uma pergunta i
Projeto Salus na Aldeia leva atendimento multiprofissional ao povo Karitiana em sua segunda edição
Na manhã desta segunda-feira, 26 de maio, teve início a segunda edição do Projeto Salus na Aldeia, promovido pelo Centro Universitário Aparício Carval