Segunda-feira, 10 de agosto de 2020 - 19h22
O Centro
Universitário Aparício Carvalho – Fimca, iniciou nesta segunda-feira (10), a
aula inaugural da Residência Médica em clínicas Médicas e Medicina Intensiva do
ano de 2020 em parceria com o Hospital Prontocordis, em Porto Velho.
O
primeiro processo seletivo para o preenchimento das vagas foi realizado em
março, e, hoje, iniciou o programa de residência médica. Utilizando todos os
protocolos de segurança.
A primeira aula reuniu a coordenadora do curso de Medicina, Dra. Maria da Conceição Ribeiro, a diretora acadêmica Dra. Nelice Milena Batistelli, o supervisor do programa de Residência Médica em Medicina Intensiva do Centro Universitário, Dr. Andrei Leonardo Oliveira e os residentes Dra Thaís, clínica médica e Dr. Marcelo, medicina intensiva.
Antes da palestra, Dr. Aparício Carvalho, Reitor do Centro Universitário, fez questão de dar as boas-vindas aos residentes, explicando a satisfação em viver esse momento.
“Temos o compromisso de trocar conhecimento e aprendizado para formar profissionais capacitados e responsáveis com a saúde pública que serão muito importantes na somatória desse processo”, destacou o Reitor.
A coordenadora do curso de Medicina, Dra. Maria Conceição, lembrou que “a residência médica constitui modalidade de ensino de pós-graduação, sob a forma de cursos de especialização, caracterizada por treinamento em serviço, em tempo integral”, destacou.
E, para finalizar o momento tão especial para os novos médicos, a Fimca os presenteou com um kit de EPI, para garantir a proteção.
Em seguida o professor Dr. Paulo Ganacini, supervisor do programa de Residência Médica em Clínica Médica, deu continuidade a aula com o tema, “Anemias, um overview sobre o iceberg”.
Educação e desenvolvimento: Jirau Energia e Senai inauguram posto avançado em Nova Mutum Paraná
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e a Jirau Energia inauguraram nesta quinta-feira (15), um posto avançado de formação profissio
Porto Velho: Semed divulga homologação do resultado final do processo de contratação de voluntários
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou nesta segunda-feira (12) a homologação do resultado final do Edital Nº 02/2025/SEMED do processo s
Mães conciliam rotina materna com capacitação profissional
Mães de diversas faixas etárias estão conciliando a rotina materna com a profissionalização. Essa nova realidade, vivenciada em lares de Rondônia, s
PS UNIR 2025: divulgada 4ª chamada de matrículas para o curso de Medicina
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulga o edital de convocação em 4ª Chamada para Matrículas dos aprovados no PS UNIR 2025 para o curso de