Quinta-feira, 13 de setembro de 2012 - 12h01
Teve inicio na manhã de ontem quarta-feira (12/09) a Semana Acadêmica de Medicina Veterinária da FIMCA 2012, promovida conjuntamente pela Coordenação do Curso de Medicina Veterinária e o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Rondônia. Toda a programação, desde a abertura até o encerramento, se realiza no Auditório da FIMCA com a participação de acadêmicos, professores e profissionais da área.
Logo após o credenciamento dos participantes, a abertura solene foi presidida pela professora Nina Lee de Sá, diretora acadêmica da FIMCA/Metropolitana, ladeada na mesa pelo presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Rondônia. Dr. Rodrigo Royo Cadette; pelo coordenador do Curso de Medicina Veterinária da FIMCA, professor Walter Cartaxo; pelo chefe do Serviço de Inspeção e Saúde Animal da Superintendência Federal de Agricultura em Rondônia, o médico veterinário Alfério Boettcher, que representou o superintendente Dr. José Valterlins Marcelino; e pelo Dr. José de Arimatéia, representante da EMATER/RO.
Segundo o professor Walter Cartaxo, coordenador do Curso de Medicina Veterinária, “a Semana Acadêmica é um projeto de extensão de caráter anual que tem como objetivo ampliar o conhecimento dos alunos a partir da participação, por meio de palestras e minicursos, de profissionais com reconhecida competência em diversas áreas da Medicina Veterinária; além de celebrar o Dia do Médico Veterinário, comemorado no dia 9 de Setembro”, observou.
O evento será realizado em dois dias, com uma intensa programação que o transforma em um verdadeiro fórum de discussões que possibilita a troca de informações com veterinários atuantes no estado e região, permitindo maior integração e atualização entre os profissionais e os estudantes da área.
Fonte: Sérgio Mello
FIMCA Vilhena promove o I Congresso de Medicina do Cone Sul Rondoniense
Nos dias 10, 11 e 12 de junho, a FIMCA Vilhena realizará o I Congresso de Medicina do Cone Sul Rondoniense, um evento voltado a acadêmicos de Medici
Estão abertas as inscrições para o Prêmio Educador Transformador 2025
A educação tem o poder de mudar destinos. Mas, em um país onde 1 em cada 5 jovens está fora da escola e do mercado de trabalho, surge uma pergunta i
Projeto Salus na Aldeia leva atendimento multiprofissional ao povo Karitiana em sua segunda edição
Na manhã desta segunda-feira, 26 de maio, teve início a segunda edição do Projeto Salus na Aldeia, promovido pelo Centro Universitário Aparício Carval
Dotum ensina associados a usar o Excel e facilita a vida em uma cooperativa mirim de Rondônia
Em Pimenta Bueno, interior de Rondônia, existe uma Cooperativa Mirim que tem feito a diferença no aprendizado de uma galerinha, trazendo mais respon