Porto Velho (RO) quinta-feira, 22 de maio de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Educação

Estudantes recebem orientações sobre a Cultura de Paz


Gente de Opinião

Alunos da Escola Frei Caneca, em Cacoal, recebem orientação sobre a cultura da paz

Ações de prevenção e mobilização social para disseminar a Cultura de Paz e reduzir o índice de dependência química e violência começaram neste mês na Escola Estadual de Ensino Fundamental Frei Caneca, em Cacoal.

A extensão da Superintendência de Promoção da Paz em Cacoal desenvolve atividades com o objetivo de sensibilizar os alunos, pais e professores sobre as necessidades de mudanças de comportamento como forma de prevenção as drogas e eliminação da violência.

Todo o material educativo e preventivo é composto de cartilhas, panfletos e adesivos, e ressalta sobre os fatores de risco e o fortalecimento dos laços de proteção, no enfrentamento a dependência química.

A Frei Caneca é a segunda escola de Cacoal contemplada pelo projeto, a primeira foi a Carlos Drumond de Andrade, com oficinas para pais, alunos, técnicos e professores do Programa Mais Educação, com apresentação de propostas de cultura de paz.

Também foram aplicadas rodas de terapia aos professores e para comunidade da área de abrangência da escola, localizada no bairro Vista Alegre, com o objetivo de preparar os participantes para lidar com as situações relacionadas ao uso de drogas no contexto individual, familiar e comunitário.


Fonte
Texto: Lúcia Reis
Fotos: Sepaz
Decom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 22 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dotum ensina associados a usar o Excel e facilita a vida em uma cooperativa mirim de Rondônia

Dotum ensina associados a usar o Excel e facilita a vida em uma cooperativa mirim de Rondônia

Em Pimenta Bueno, interior de Rondônia, existe uma Cooperativa Mirim que tem feito a diferença no aprendizado de uma galerinha, trazendo mais respon

Educação Especial de Itapuã do Oeste ganha destaque no 1º Congresso Amazônico de Pedagogia realizado pelo IFRO

Educação Especial de Itapuã do Oeste ganha destaque no 1º Congresso Amazônico de Pedagogia realizado pelo IFRO

O Município de Itapuã do Oeste-RO marcou presença e ganhou destaque com um trabalho da Educação Especial apresentado no I Congresso Amazônico de Ped

Educação e desenvolvimento: Jirau Energia e Senai inauguram posto avançado em Nova Mutum Paraná

Educação e desenvolvimento: Jirau Energia e Senai inauguram posto avançado em Nova Mutum Paraná

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e a Jirau Energia inauguraram nesta quinta-feira (15), um posto avançado de formação profissio

Porto Velho: Semed divulga homologação do resultado final do processo de contratação de voluntários

Porto Velho: Semed divulga homologação do resultado final do processo de contratação de voluntários

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou nesta segunda-feira (12) a homologação do resultado final do Edital Nº 02/2025/SEMED do processo s

Gente de Opinião Quinta-feira, 22 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)