Porto Velho (RO) sábado, 7 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Educação

Escola Padre Chiquinho tem nova rádio escolar


Os alunos da escola municipal Padre Chiquinho, reinaugurada pelo prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, na última quinta-feira (9) terão um novo espaço para se comunicar internamente com uma linguagem mais acessível sobre o cotidiano estudantil. Trata-se de uma nova Rádio Escola, também reformada e reequipada para melhor atender os alunos, de acordo com a coordenadora do projeto, Kenny Frasão, ligado ao Integrando Saberes, da secretaria municipal de educação (Semed).

A Rádio da escola Padre Chiquinho será desenvolvida com a ajuda de um monitor que distribuirá as atividades de comunicação em conjunto com os alunos. A coordenadora do projeto, Kenny Frasão explica que a sala da rádio é toda equipada e funcionará no recreio das crianças. “Desta forma, todos podem vivenciar e repassar a todos os alunos tudo que acontece dentro da escola, como calendários de provas, por exemplo. Além disso, eles vão aprender a expressar as suas idéias através de um meio de comunicação”, disse Frasão.

Durante esta gestão, 15 escolas municipais desenvolvem atividades em Rádio Escola no município. Segundo a coordenadora do projeto, as atividades vão entrar em prática ainda neste mês de março em todas as escolas. “Todos monitores, professores e Coordenadores do programa, em diversas áreas, passarão por uma formação para melhor aplicar as técnicas de comunicação entre os alunos”, destacou.

O programa Rádio Escola faz parte do Integrando Saberes, criado pela prefeitura de Porto Velho, através da Semed. Além disso, o programa oferece atividades no contra turno escolar. São várias as linguagens como dança, teatro, capoeira, educomunicação, meio ambiente, acompanhamento pedagógico, entre outros.

Fonte: Luziane Ximenes
 

Gente de OpiniãoSábado, 7 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Campus Porto Velho Zona Norte abre 200 vagas para Pós-Graduação em Gestão em Educação a Distância

Campus Porto Velho Zona Norte abre 200 vagas para Pós-Graduação em Gestão em Educação a Distância

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, abrirá em breve as inscrições para o proces

UNIR conquista maioria dos prêmios em desafio de inovação da Rondônia Rural Show

UNIR conquista maioria dos prêmios em desafio de inovação da Rondônia Rural Show

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) foi destaque na 12ª edição do Rondônia Rural Show Internacional ao conquistar a maior parte dos prêmios do

Inscrições para cursos profissionalizantes em bioeconomia, em Porto Velho, seguem até sexta-feira, 6

Inscrições para cursos profissionalizantes em bioeconomia, em Porto Velho, seguem até sexta-feira, 6

O Centro de Artes e Esportes Unificado (Praça CEU), na Zona Leste de Porto Velho, receberá cursos profissionalizantes na área de bioeconomia. As ins

FIMCA Vilhena promove o I Congresso de Medicina do Cone Sul Rondoniense

FIMCA Vilhena promove o I Congresso de Medicina do Cone Sul Rondoniense

Nos dias 10, 11 e 12 de junho, a FIMCA Vilhena realizará o I Congresso de Medicina do Cone Sul Rondoniense, um evento voltado a acadêmicos de Medici

Gente de Opinião Sábado, 7 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)