Quarta-feira, 9 de abril de 2014 - 13h43
A felicidade estava estampada nos sorrisos dos alunos, professores, funcionários e pais da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio da Escola Manaus. Na manhã de segunda-feira (7), com a presença do secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), Emerson Castro, a professora Mônica França, deu início ao ano letivo.
No início do ano, em diversos atos de vandalismo praticado contra o prédio da escola, o período letivo não pode ser iniciado. Aparelhos, equipamentos e vários objetos da escola foram furtados.
O governador Confúcio Moura visitou o estabelecimento de ensino e prometeu envidar esforços para que o ano letivo pudesse ser iniciado no 1º semestre e, para tanto, determinou que a Sugespe reformasse o prédio.
Ainda há obra em andamento na Manaus, porém os estudantes e professores têm o mínimo e condições necessárias para iniciar o ano letivo.
A diretora Mônica Franca recebeu os estudantes e traçou todas as orientações necessárias para o funcionamento da escola, inclusive pedindo apoio dos pais para orientação dos filhos quanto a conservação do prédio.
O secretário Emerson Castro foi levar sua mensagem de boas-vindas aos estudantes e fez um breve relato de sua vida estudantil, afirmando que sempre estudou em escola pública e que se orgulhava em ter conseguido se formar em Direito e Hotelaria, pois seu sonho maior era ser astronauta. “Tive o prazer de conhecer e conversar com o único astronauta da América Latina, o brasileiro Marcos Pontes, que confessou ter sido estudante da rede pública de ensino de São Paulo e conseguido ser escolhido dentre mais de 500 candidatos para participar do programa espacial dos Estados Unidos da América”, frisou Castro.
Conservação do prédio, limpeza da escola, obediência aos professores e funcionários da escola foram os pontos que o secretário Emerson destacou, lembrando que o Governo do Estado instituiu a Patrulha Escolar e que já está atuando.
O sargento Campos comandava hoje uma patrulha quando do início das aulas e disse que a Polícia Militar vai atuar 24 horas nas imediações da Escola Manaus e em defesa da sociedade porto-velhense, especialmente no bairro do Mato Grosso e adjacências.
Fonte
Texto: Antonio Queiroz - Assessoria Seduc
Fotos: Quintela
Decom - Governo de Rondônia
Dotum ensina associados a usar o Excel e facilita a vida em uma cooperativa mirim de Rondônia
Em Pimenta Bueno, interior de Rondônia, existe uma Cooperativa Mirim que tem feito a diferença no aprendizado de uma galerinha, trazendo mais respon
O Município de Itapuã do Oeste-RO marcou presença e ganhou destaque com um trabalho da Educação Especial apresentado no I Congresso Amazônico de Ped
Educação e desenvolvimento: Jirau Energia e Senai inauguram posto avançado em Nova Mutum Paraná
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e a Jirau Energia inauguraram nesta quinta-feira (15), um posto avançado de formação profissio
Porto Velho: Semed divulga homologação do resultado final do processo de contratação de voluntários
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou nesta segunda-feira (12) a homologação do resultado final do Edital Nº 02/2025/SEMED do processo s