Porto Velho (RO) sábado, 10 de maio de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Educação

Escola do Legislativo finaliza mais dois cursos de capacitação

Disciplinas serão concluídas no final da semana com entrega de certificados.


Encerramento de cursos (Foto: Escola do Legislativo - Gente de Opinião
Encerramento de cursos (Foto: Escola do Legislativo

Na sexta-feira (19) foram concluídos dois cursos ministrados na sede da Escola do Legislativo (EL), em Porto Velho, que é mantida pela Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero). Nesta segunda (22) foram abertos novos cursos que serão desenvolvidos durante uma semana para atualizar a capacitação profissional dos servidores públicos. 

Até sexta-feira (26) estão em andamento os cursos de Fotografia e de Produção Livre de Texto, pela manhã (8h às 12h) e à tarde, de Filmagem e Edição de Texto. Todos com 20 horas/aula de duração e com expedição de certificados de conclusão ao final dos cursos aos alunos que completaram a carga horária. 

Especificamente dos cursos disponibilizados pela escola dos deputados é capacitar de forma permanente o servidor público da casa, “sempre realiza a melhoria permanente nos gabinetes dos deputados, do pessoal técnico- administrativo, e atender da melhor maneira possível a comunidade”, diz o diretor-geral da escola, Alexandre Silva. 

A EL também mantém parcerias com as câmaras de vereadores, prefeituras, governos (federal e estadual), autarquias, entidades classistas, associações, Tribunal de Contas (federal e estadual), Ministério Público (MP) de Rondônia, Tribunal de Justiça (TJ). Segundo Alexandre Silva, “são mais de 40 cursos disponibilizados aos servidores públicos, gratuitos e certificados, além de oferecer à comunidade as vagas não preenchidas”. 

Os cursos que estão em andamento na sede da escola em Porto Velho na rua Major Amarante, 390, região central da capital, serão encerrados na sexta-feira. Os alunos concluintes das disciplinas terão um item a mais nos seus currículos, após receberem os certificados. 

Até o final da semana será publicada a nota dos cursos do próximo mês de maio.

Gente de OpiniãoSábado, 10 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mães conciliam rotina materna com capacitação profissional

Mães conciliam rotina materna com capacitação profissional

Mães de diversas faixas etárias estão conciliando a rotina materna com a profissionalização. Essa nova realidade, vivenciada em lares de Rondônia, s

PS UNIR 2025: divulgada 4ª chamada de matrículas para o curso de Medicina

PS UNIR 2025: divulgada 4ª chamada de matrículas para o curso de Medicina

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulga o edital de convocação em 4ª Chamada para Matrículas dos aprovados no PS UNIR 2025 para o curso de

Vilhena oferece cursos gratuitos de Libras e de filmagem e edição de vídeos

Vilhena oferece cursos gratuitos de Libras e de filmagem e edição de vídeos

A população de Vilhena também será contemplada com os cursos básicos gratuitos de Libras para atendimento ao público e de Filmagem e edição de vídeo

Dia Nacional da Educação; Rondônia celebra investimentos e valorização dos profissionais da educação

Dia Nacional da Educação; Rondônia celebra investimentos e valorização dos profissionais da educação

Em celebração ao Dia Nacional da Educação, e em reconhecimento a importância da educação como um direito fundamental e um instrumento para o desenvo

Gente de Opinião Sábado, 10 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)