Porto Velho (RO) segunda-feira, 19 de maio de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Educação

Escola de Governo realiza a primeira transmissão de curso via web para servidores


Foi encerrada na tarde da última segunda-feira (11), a Capacitação em Formalização dos Processos de Aposentadoria, ministrada pela professora especialista e Diretora de Previdência do Iperon, Universa Lagos, que tratou detalhes da legislação e o passo a passo completo da formalização processual, com a duração de cinco horas/aula.

Mais de 40 pessoas assistiram a aula presencialmente, e alguns acompanharam a transmissão via facebook, sendo que uma parte do público que acompanhava pela web era de servidores dos municípios de Itapuã e Ariquemes. Segundo a Diretora da Escola de Governo, a transmissão via web está sendo realizada em caráter experimental, e para a maior abrangência nos resultados de capacitação dos servidores, está sendo programada visita às regionais com o Projeto Escola Itinerante. “Nós estamos com a proposta de realizar os cursos nas regionais para capacitar servidores que moram no interior do estado, bem como a liberação de programas de capacitação à distância”,disse Isis Queiroz.

Durante a capacitação, estiveram presentes atendentes, gestores, gerentes/coordenadores de Gestão de Pessoas, ouvidores, servidores que operacionalizam qualquer etapa ou que atendem ao servidor em fase de aposentadoria, bem como os demais envolvidos na força tarefa de redução de passivos estaduais de processos de aposentadoria.

A capacitação faz parte da programação do mês de junho/2018 da Escola de Governo.

Devido a procura e indisponibilidade de alguns servidores, o mesmo curso está programado para ser ministrado novamente no mês de julho/2018.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 19 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Educação e desenvolvimento: Jirau Energia e Senai inauguram posto avançado em Nova Mutum Paraná

Educação e desenvolvimento: Jirau Energia e Senai inauguram posto avançado em Nova Mutum Paraná

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e a Jirau Energia inauguraram nesta quinta-feira (15), um posto avançado de formação profissio

Porto Velho: Semed divulga homologação do resultado final do processo de contratação de voluntários

Porto Velho: Semed divulga homologação do resultado final do processo de contratação de voluntários

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou nesta segunda-feira (12) a homologação do resultado final do Edital Nº 02/2025/SEMED do processo s

Mães conciliam rotina materna com capacitação profissional

Mães conciliam rotina materna com capacitação profissional

Mães de diversas faixas etárias estão conciliando a rotina materna com a profissionalização. Essa nova realidade, vivenciada em lares de Rondônia, s

PS UNIR 2025: divulgada 4ª chamada de matrículas para o curso de Medicina

PS UNIR 2025: divulgada 4ª chamada de matrículas para o curso de Medicina

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulga o edital de convocação em 4ª Chamada para Matrículas dos aprovados no PS UNIR 2025 para o curso de

Gente de Opinião Segunda-feira, 19 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)