Porto Velho (RO) segunda-feira, 19 de maio de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Educação

ENERGIA SUSTENTÁVEL DO BRASIL PATROCINA A 1ª EDIÇÃO CAMPUS PARTY DA AMAZÔNIA


ENERGIA SUSTENTÁVEL DO BRASIL PATROCINA A 1ª EDIÇÃO CAMPUS PARTY DA AMAZÔNIA - Gente de Opinião

A primeira edição da Campus Party da Amazônia acontece em Porto Velho até o próximo domingo e uma das patrocinadoras desta iniciativa é a Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE) Jirau.

Este é um dos maiores eventos de imersão tecnológica do mundo, já realizado há mais de 20 anos em 20 países. No Brasil, começou por São Paulo 11 anos atrás e na região Norte, é a primeira experiência. São 300 palestras com as maiores personalidades do mundo digital e cinco mil participantes.

 Segundo o Presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, o objetivo do evento em Porto Velho é transformá-la na capital digital de toda a Amazônia. “Queremos colocar Rondônia no mapa digital do mundo para criar um ecossistema para que depois a garotada não tenha que migrar, que possam ter aqui as condições para se desenvolverem”, ressalta Francesco, que também disse sobre a importância dos patrocinadores do evento. “O apoio é fundamental, porque sem ele não seria possível fazer tudo isso. Quero agradecer a todos”, conclui.

Para o Diretor Administrativo da ESBR, Júlio Freitas, o apoio a iniciativas na área da educação e tecnologia é um dos princípios da Empresa. “Ficamos muito felizes por contribuir para o desenvolvimento da sociedade local, especialmente quando o assunto é educação, inovação e tecnologia”, destaca.

A Campus Party Rondônia (#CPRO) está sendo realizada no SESI até domingo, dia 5 de agosto, e para mais informações basta acessar a página oficial do evento: http://brasil.campus-party.org/cprondonia/patrocinadores/.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 19 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Educação e desenvolvimento: Jirau Energia e Senai inauguram posto avançado em Nova Mutum Paraná

Educação e desenvolvimento: Jirau Energia e Senai inauguram posto avançado em Nova Mutum Paraná

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e a Jirau Energia inauguraram nesta quinta-feira (15), um posto avançado de formação profissio

Porto Velho: Semed divulga homologação do resultado final do processo de contratação de voluntários

Porto Velho: Semed divulga homologação do resultado final do processo de contratação de voluntários

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou nesta segunda-feira (12) a homologação do resultado final do Edital Nº 02/2025/SEMED do processo s

Mães conciliam rotina materna com capacitação profissional

Mães conciliam rotina materna com capacitação profissional

Mães de diversas faixas etárias estão conciliando a rotina materna com a profissionalização. Essa nova realidade, vivenciada em lares de Rondônia, s

PS UNIR 2025: divulgada 4ª chamada de matrículas para o curso de Medicina

PS UNIR 2025: divulgada 4ª chamada de matrículas para o curso de Medicina

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulga o edital de convocação em 4ª Chamada para Matrículas dos aprovados no PS UNIR 2025 para o curso de

Gente de Opinião Segunda-feira, 19 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)