Quinta-feira, 30 de novembro de 2023 - 17h54

O Polo Faculdade
SEBRAE foi lançada nesta quarta (30) e tem o objetivo de levar a educação
superior (graduação e pós-graduação) formal, bem como cursos de aperfeiçoamento
e extensão voltados para o empreendedorismo e inovação para Rondônia, promovendo
a educação formal (registrado pelo MEC), e o fomento à inovação, a
competitividade e gerando uma aproximação do saber acadêmico com a prática,
utilizando o formato EAD e presencial.
Segundo
Alessandro Macedo, diretor técnico do Sebrae Rondônia e coordenador da
Faculdade SEBRAE, os cursos serão abertos para qualquer pessoa que deseja é
aprender sobre administração e empreendedorismo, o foco principal da faculdade é
a disseminação da cultura empreendedora. “Isso já se dar através de ações
voltadas para crianças e jovens que acontecem há muitos anos, e a faculdade
fará esse papel através do ensino universitário”, afirma Alessandro.
A Faculdade SEBRAE iniciará com o curso de MBA Gestão Empresarial, as matrículas estarão abertas a partir de 01 de dezembro, o início das aulas está previsto para março de 2024. Durante o próximo ano, serão lançados curso MBA de Gestão Pública e mais dois cursos para formação de Consultores Urbanos e Rurais. “A ideia é criar mão de obra especializada, inclusive, para que possa ter possibilidade de prestar serviço para o próprio Sebrae”. Disse Alessandro Macedo.

O presidente do Sebrae Rondônia, Darci Cerutti, conheceu a experiência do Sebrae/SP e solicitou que que abrissem esse projeto para os demais estados, e Rondônia foi o primeiro Polo escolhido para implantar essa Faculdade SEBRAE. “Será uma opção para que os empreendedores de Rondônia possam ter acesso a uma capacitação qualificada de alto nível que irá possibilitar uma formação profissional voltada especificamente para gestão de negócio, utilizando toda a expertise do Sistema SEBRAE” concluiu Darci.
Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Professores do Baixo Madeira são capacitados para aplicação da Inteligência Artificial no ensino
Com o objetivo de capacitar os educadores para o uso pedagógico de ferramentas tecnológicas que contribuam para o planejamento das aulas, produção d

Aulão preparatório mobiliza mais de mil estudantes da rede estadual para o Enem 2026
Com o objetivo de fortalecer a preparação dos participantes para uma das principais portas de acesso ao ensino superior, o governo de Rondônia, por

O governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), está promovendo entre os dias 15 e 30 de junho, a Consulta Pública da B

Acadêmicos de Medicina participam de júri simulado de Bioética no CREMERO
No último dia 9 de junho, acadêmicos do curso de Medicina da Faculdade Metropolitana participaram de uma atividade prática da disciplina de Bioética
Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)