Porto Velho (RO) sábado, 10 de maio de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Educação

Dois cursos estão em andamento na Escola do Legislativo da Alero

Eles visam a qualificação de servidores públicos da capital e interior.


Os cursos são ofertados gratuitamente (Foto: Escola do Legislativo) - Gente de Opinião
Os cursos são ofertados gratuitamente (Foto: Escola do Legislativo)

Estão em desenvolvimento na Escola do Legislativo, em Porto Velho, cursos que visam a capacitação dos servidores da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero). As cerca de 40 disciplinas que são disponibilizadas semanalmente pela escola atendem à demanda a Alero, mas também aos demais órgãos públicos federal, estadual e municipal, além de autarquias e entidades representativas. As vagas excedentes são abertas à comunidade em geral. 

Os cursos de Oratória, pela manhã (8h às 12h), e de Comunicação Assertiva para Lideranças, à tarde (14h às 18h), estão sendo aplicados pelos instrutores João Belarmino e Rúbia Luz, respectivamente, com cargas horárias de 20 horas/aula cada um na capital. 

O encerramento será na próxima sexta-feira (5) com entrega de certificados para os alunos concluintes. 

A escola dos deputados oferece os cursos semanalmente com o propósito de capacitar os servidores da Alero, presidida pelo deputado Marcelo Cruz (Solidarieade), e mantém parcerias com câmaras de vereadores, prefeituras, Governo do Estado, Tribunais (Justiça e de Contas), Ministério Público (federal e estadual). “É uma maneira eficiente de aprimorar a prestação de serviços no setor público de forma contínua e eficiente”, diz o diretor-geral da EL, Alexandre Silva. 

Esta semana os cursos estão sendo ministrados somente na sede da escola, à Rua Major Amarante, 390, área central de Porto Velho.

Gente de OpiniãoSábado, 10 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mães conciliam rotina materna com capacitação profissional

Mães conciliam rotina materna com capacitação profissional

Mães de diversas faixas etárias estão conciliando a rotina materna com a profissionalização. Essa nova realidade, vivenciada em lares de Rondônia, s

PS UNIR 2025: divulgada 4ª chamada de matrículas para o curso de Medicina

PS UNIR 2025: divulgada 4ª chamada de matrículas para o curso de Medicina

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulga o edital de convocação em 4ª Chamada para Matrículas dos aprovados no PS UNIR 2025 para o curso de

Vilhena oferece cursos gratuitos de Libras e de filmagem e edição de vídeos

Vilhena oferece cursos gratuitos de Libras e de filmagem e edição de vídeos

A população de Vilhena também será contemplada com os cursos básicos gratuitos de Libras para atendimento ao público e de Filmagem e edição de vídeo

Dia Nacional da Educação; Rondônia celebra investimentos e valorização dos profissionais da educação

Dia Nacional da Educação; Rondônia celebra investimentos e valorização dos profissionais da educação

Em celebração ao Dia Nacional da Educação, e em reconhecimento a importância da educação como um direito fundamental e um instrumento para o desenvo

Gente de Opinião Sábado, 10 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)