Porto Velho (RO) sábado, 7 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Educação

Diretores da FIMCA condecorados no Panamá


Diretores da FIMCA condecorados no Panamá - Gente de Opinião

Os diretores da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, Dr. Aparício Carvalho de Moraes (diretor geral) e Dra. Maria Sílvia Fonseca Ribeiro Carvalho de Moraes (vice-diretora), foram pessoalmente homenageados pelo CIHCE – Consejo Iberoamericano en Honor a la Calidad Educativa, durante a X CUMBRE IBERO-AMERICANA “EDUCANDO PARA A FELICIDADE”, realizada entre os dias 21 e 23 de setembro na Cidade do Panamá, capital do Panamá, ocasião em que a instituição que dirigem foi agraciada com X PRÊMIO IBERO-AMERICANO EM HONRA À EXCELÊNCIA EDUCATIVA 2011.

Em reconhecimento por sua contribuição à educação e à cultura iberoamecana, o Dr. Aparício Carvalho foi agraciado com a comenda e o título honorífico de “Doctor em Filosofía de La Educación”, criados pelo Consejo Directivo Del Consejo Iberoamericano em Honor a La Calidad Educativa, para honrar e exaltar a ação meritória de pessoas que se destacam em suas respectivas especialidades e países, impulsionando o desenvolvimento da educação.

A Dra. Maria Sílvia Fonseca Ribeiro Carvalho de Moraes foi homenageada pelo mesmo conselho, com a comenda e o título honorífico de “Magíster em Gestión – Magna Cum Laude”, em reconhecimento a seus méritos profissionais, a sua liderança institucional e seu admirável trabalho em favor da educação iberoamericana.

Na mesma solenidade, o Dr. Aparício Carvalho recebeu o título de Doutor Honoris Causa em Educação Superior, juntamente com a respectiva condecoração, das mãos do Dr. Santiago Duarte Alfonso, presidente do Consejo Iberoamericano em Honor a La Calidad Educativa.


 

Diretores da FIMCA condecorados no Panamá - Gente de Opinião


Conselho Ibero-Americano de Reitores

Reitores e reitoras de instituições de ensino superior que participaram da X CUMBRE IBERO-AMERICANA “EDUCANDO PARA A FELICIDADE”, realizada entre os dias 21 e 23 de setembro na Cidade do Panamá, aproveitaram o encontro para criar o Conselho Ibero-Americano de Reitores, uma entidade que pretende reunir as principais lideranças do ensino superior, que contam com experiências e conhecimentos de gestão acadêmica e universitária, com o objetivo de estabelecer pautas, propostas, e políticas educacionais, que permitam uma real equivalência dos estudos em todos os países, e elevar o status profissional docente de todos os diretores de instituições de ensino superior.

A Ata Constitutiva da nova entidade foi subscrita por 18 representantes de instituições ibero-americanas do gênero, entre os quais o Dr. Aparício carvalho de Moraes, representando a FIMCA, e a Dra. Maria Sílvia Fonseca Ribeiro Carvalho de Moraes, representando a Faculdade Metropolitana.

Diretores da FIMCA condecorados no Panamá - Gente de Opinião

Homenagem Mexicana

O Conselho Mexicano de Educação Internacional para a Integração e o Desenvolvimento das Nações – COMEIDEN, através de sua presidente, Dra. Natalia Mendonza Flores, promoveu a concessão de títulos de reconhecimento, com a respectiva comenda, para apenas quatro personalidades presentes no encontro do Parlamento Internacional de Educação, realizado durante a X CUMBRE IBERO-AMERICANA “EDUCANDO PARA A FELICIDADE”. Entre os quatro agraciados, figuraram o Dr. Aparício Carvalho de Moraes, e a Dra. Maria Sílvia Fonseca Ribeiro Carvalho de Moraes.

Os títulos ressaltam o leal compromisso dos homenageados com a transcendência profissional da virtude intelectual do gênero humano, na sociedade internacional do conhecimento.


Fonte: Sergio Mello
 

Gente de OpiniãoSábado, 7 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Campus Porto Velho Zona Norte abre 200 vagas para Pós-Graduação em Gestão em Educação a Distância

Campus Porto Velho Zona Norte abre 200 vagas para Pós-Graduação em Gestão em Educação a Distância

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, abrirá em breve as inscrições para o proces

UNIR conquista maioria dos prêmios em desafio de inovação da Rondônia Rural Show

UNIR conquista maioria dos prêmios em desafio de inovação da Rondônia Rural Show

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) foi destaque na 12ª edição do Rondônia Rural Show Internacional ao conquistar a maior parte dos prêmios do

Inscrições para cursos profissionalizantes em bioeconomia, em Porto Velho, seguem até sexta-feira, 6

Inscrições para cursos profissionalizantes em bioeconomia, em Porto Velho, seguem até sexta-feira, 6

O Centro de Artes e Esportes Unificado (Praça CEU), na Zona Leste de Porto Velho, receberá cursos profissionalizantes na área de bioeconomia. As ins

FIMCA Vilhena promove o I Congresso de Medicina do Cone Sul Rondoniense

FIMCA Vilhena promove o I Congresso de Medicina do Cone Sul Rondoniense

Nos dias 10, 11 e 12 de junho, a FIMCA Vilhena realizará o I Congresso de Medicina do Cone Sul Rondoniense, um evento voltado a acadêmicos de Medici

Gente de Opinião Sábado, 7 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)