Quarta-feira, 14 de março de 2018 - 21h59
A escola Sesi-Senai Lagoa de Porto Velho abriu as inscrições para o Programa Conexão Mundo 2018. Dezenas de alunos se acotovelaram nos corredores da escola para conhecer o programa, que ao final contempla aqueles com melhor desempenho, com intercâmbio de duas semanas aos Estados Unidos, praticando o inglês e conhecendo um pouco da cultura norte americana.
O Conexão Mundo, parceria do Departamento Nacional do Sesi/Senai e a ONG US Brazil Connect, é um programa de intercâmbio cultural que visa propiciar aos alunos da Educação Básica articulada com Educação Profissional (Ebep), a oportunidade aprofundar conhecimentos da língua inglesa, vivenciando experiências do dia a dia através do acompanhamento contínuo de coach's norte americanos.
O processo seletivo dos alunos segue as diretrizes dos Departamentos Nacionais do Sesi e Senai, assim como do Departamento de Relações Internacionais da CNI que orientam os Departamentos Regionais a escolher 10% dos alunos que melhor se desempenharam na aprendizagem do idioma inglês, bem como no aprimoramento das habilidades de trabalho em grupo, ética nos relacionamentos, maturidade, proatividade nas tarefas durante as três fases do programa, superação do medo de falar inglês em público e assiduidade nas tarefas do Ensino Médio e do Ensino Técnico, respectivamente Sesi-Senai.
A gerente da escola Sesi-Senai Lagoa, Fabiana Amaral lembra que o conhecimento avançado de uma língua estrangeira como o inglês é valorizado no mundo do trabalho. “Ao participar do Conexão Mundo, os alunos têm a oportunidade de aprimorar ainda mais o conhecimento adquirido do inglês, de imergirem não somente na cultura norte americana, mas conhecer o mundo do trabalho em um país de indústrias multinacionais”, argumentou.
Criado em 2012 e executado pelo Sesi e Senai em parceria com a ONG US-Brazil Connect dos Estados Unidos da América, Conexão Mundo funciona em quatro momentos distintos: 1) fase de interação online; 2) fase de interação presencial; 3) retorno à fase online e 4) finalmente, após fase de seleção de alguns alunos, viagem de intercâmbio aos Estados Unidos.
O Conexão Mundo objetiva aumentar a proficiência no idioma inglês dos estudantes da Educação Básica articulada a Educação Profissional (Ebep) do Sesi-Senai. Cinquenta estudantes beneficiaram-se com aulas de inglês presenciais e a distância durante cinco meses com carga horária de 340 horas. Explica a coordenadora de Educação, Juliane Loubach.
Fonte: Ascom / Fiero / Carlos Araújo
Educação e desenvolvimento: Jirau Energia e Senai inauguram posto avançado em Nova Mutum Paraná
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e a Jirau Energia inauguraram nesta quinta-feira (15), um posto avançado de formação profissio
Porto Velho: Semed divulga homologação do resultado final do processo de contratação de voluntários
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou nesta segunda-feira (12) a homologação do resultado final do Edital Nº 02/2025/SEMED do processo s
Mães conciliam rotina materna com capacitação profissional
Mães de diversas faixas etárias estão conciliando a rotina materna com a profissionalização. Essa nova realidade, vivenciada em lares de Rondônia, s
PS UNIR 2025: divulgada 4ª chamada de matrículas para o curso de Medicina
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulga o edital de convocação em 4ª Chamada para Matrículas dos aprovados no PS UNIR 2025 para o curso de