Terça-feira, 19 de dezembro de 2023 - 15h00

O aniversário de sete anos do
Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia
(Idep) foi celebrado na noite da segunda-feira (18), com uma Cantata de Natal,
apresentada por servidores e alunos, na sede da instituição de ensino
profissionalizante, em Porto Velho.
Criado no dia 6 de dezembro de 2016, o Idep vem
registrando nos últimos anos, significativos avanços com a oferta de cursos
gratuitos para os 52 municípios rondonienses.
Em 2021, foram adquiridas quatro escolas móveis:
No ano
passado, foi inaugurada na Capital, a sede do Idep e da Escola Técnica Estadual
(Etec).
POLÍTICA PÚBLICA
Neste ano, o Governo de Rondônia adquiriu mais duas
escolas móveis:
– De Informática e Mecânica de Motos, e que ainda
serão repassadas para a instituição de ensino. A cada ano, o Idep vem tendo
novas conquistas. De 2019 até outubro de 2023 passaram pelas suas salas de
aulas 60.519 alunos.
Para o governador Marcos Rocha, a comemoração do
aniversário do Idep reflete as conquistas que os estudantes e seus familiares
estão tendo devido à educação profissional que em Rondônia tornou-se uma
política pública, ou seja, um setor prioritário para atender a população.
“Temos muito o que comemorar com os benefícios que
o ensino profissionalizante está gerando”, destacou Marcos Rocha, lembrando
que, até no período da pandemia, o Governo de Rondônia manteve garantidos, os
investimentos na qualificação da mão de obra de quem busca ocupar uma vaga de
emprego ou abrir o próprio negócio.
Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Professores do Baixo Madeira são capacitados para aplicação da Inteligência Artificial no ensino
Com o objetivo de capacitar os educadores para o uso pedagógico de ferramentas tecnológicas que contribuam para o planejamento das aulas, produção d

Aulão preparatório mobiliza mais de mil estudantes da rede estadual para o Enem 2026
Com o objetivo de fortalecer a preparação dos participantes para uma das principais portas de acesso ao ensino superior, o governo de Rondônia, por

O governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), está promovendo entre os dias 15 e 30 de junho, a Consulta Pública da B

Acadêmicos de Medicina participam de júri simulado de Bioética no CREMERO
No último dia 9 de junho, acadêmicos do curso de Medicina da Faculdade Metropolitana participaram de uma atividade prática da disciplina de Bioética
Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)