Sexta-feira, 1 de maio de 2015 - 06h50
Para atender pleito de servidores públicos, a Assembleia Legislativa, durante sessão extraordinária na tarde de ontem, quinta-feira (30), aprovou projeto de lei, de iniciativa do Executivo, que institui o auxílio por atividade educacional aos servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), abrangidos pelo Plano de Carreira, Cargos e Remuneração dos profissionais da educação básica do Estado.
O deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB), devido à urgência da matéria, concedeu parecer em plenário e foi favorável à proposição ao acatar emenda proposta pelo presidente da Casa, Maurão de Carvalho (PP).
Ao justificar a convocação extraordinária da sessão plenária, Maurão de Carvalho disse que “aqui sempre estamos à disposição para atender às reivindicações dos servidores”. A maioria dos parlamentares já estava se dirigindo às suas bases, mas retornou para apreciar e votar a concessão desse benefício.
“Agradeço a todos. Da mesma forma agradeço a atuação dos diretores do Sintero e do vice-governador Daniel Pereira (PSB), que souberam conduzir as negociações para a elaboração e apreciação deste projeto de lei”.
A matéria foi aprovada duas horas após a convocação dos deputados, mesmo numa quinta-feira, véspera de feriado, com muitos parlamentares já retornando às suas bases.
Enaltecendo os servidores da educação, os deputados Jean Oliveira (PSDB), Lazinho da Fetagro (PT), Luizinho Goebel (PV), Jesuíno Boabaid e Laerte Gomes (PEN) discursaram favoráveis ao projeto. Os parlamentares fizeram questão de destacar a luta dos servidores por melhorias.
O presidente afirmou, ainda, que a aprovação do auxílio não afetará o índice da Lei de Responsabilidade Fiscal, porque a verba é indenizatória. “Esta Assembleia tem essa preocupação e foi demonstrado pelo governo que não afetará a LRF. Então, o projeto foi aprovado por unanimidade dos presentes, com a inserção de emenda que melhora o texto apresentado”, completou.
Fonte: Carlos Neves
Dotum ensina associados a usar o Excel e facilita a vida em uma cooperativa mirim de Rondônia
Em Pimenta Bueno, interior de Rondônia, existe uma Cooperativa Mirim que tem feito a diferença no aprendizado de uma galerinha, trazendo mais respon
O Município de Itapuã do Oeste-RO marcou presença e ganhou destaque com um trabalho da Educação Especial apresentado no I Congresso Amazônico de Ped
Educação e desenvolvimento: Jirau Energia e Senai inauguram posto avançado em Nova Mutum Paraná
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e a Jirau Energia inauguraram nesta quinta-feira (15), um posto avançado de formação profissio
Porto Velho: Semed divulga homologação do resultado final do processo de contratação de voluntários
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou nesta segunda-feira (12) a homologação do resultado final do Edital Nº 02/2025/SEMED do processo s