Porto Velho (RO) sábado, 10 de maio de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Educação

Alunas da Escola Móvel de Imagem Pessoal do Idep atendem durante ação realizada nesta sexta-feira, 26, em Porto Velho


Alunas do Curso de Tranças estão preparadas para atender o público com penteados da moda - Gente de Opinião
Alunas do Curso de Tranças estão preparadas para atender o público com penteados da moda

Estudantes que concluem neste mês os cursos de Automaquiagem, Tranças e Massagem para os Pés, na Escola Móvel de Imagem Pessoal do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep), vão atender servidores do governo do estado nesta sexta-feira (26), das 8h às 13h, no estacionamento do Palácio Rio Madeira (PRM), em Porto Velho.

O atendimento será feito durante a ação alusiva ao Dia Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho [27/7], desenvolvida pela Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep), por meio do Núcleo de Proteção à Saúde, que conta com o apoio de parceiros do Poder Público e inciativa privada.

Com a participação na atividade, as alunas têm a oportunidade de por em prática o aprendizado no projeto integrador, realizado no evento, cujo objetivo é despertar no servidor; o protagonismo pela saúde e segurança no ambiente laboral. Além dos procedimentos de beleza e bem-estar oferecidos na Escola Móvel de Imagem Pessoal, os funcionários que participarem vão ter acesso aos serviços disponíveis na área de convivência no local.

VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o trabalho de parceria que está sendo realizado pelas pastas da gestão estadual, com foco na valorização do servidor público, é uma iniciativa louvável. “O governo do estado sempre busca meios para valorizar o servidor, que tem uma função fundamental no funcionamento da máquina administrativa de forma eficiente, visando a prestação de serviços à população”, evidenciou.

Concluindo o curso de Tranças na Escola de Imagem Pessoal, Gleiciane Rodrigues Souza de Lima, de 38 anos, resolveu enveredar pelo mundo da beleza porque tem o dom para fazer penteados. “Estou me especializando para começar a atender o público nesse novo serviço, e já tenho uma clientela, pois sou boleira e cuidadora de idosos”, disse a estudante que planeja se tornar também, uma trancista.

PROGRAMAÇÃO

Durante a ação alusiva ao Dia Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho, será montada uma estrutura de estações com serviços de aferição de pressão, teste de glicemia e Índice de Massa Corporal (IMC), dicas de nutrição, previdência, saúde ocular, vacinas, exercícios laborais e de saúde, entre outras orientações voltadas à qualidade de vida.

De acordo com a presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira, a ação é uma oportunidade aos estudantes da instituição de ensino apresentarem suas habilidades. “É muito importante a participação de nossas alunas neste evento, pois a partir deste viés, divulga os resultados do aprendizado da educação profissional”, ressaltou.

Gente de OpiniãoSábado, 10 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

PS UNIR 2025: divulgada 4ª chamada de matrículas para o curso de Medicina

PS UNIR 2025: divulgada 4ª chamada de matrículas para o curso de Medicina

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulga o edital de convocação em 4ª Chamada para Matrículas dos aprovados no PS UNIR 2025 para o curso de

Vilhena oferece cursos gratuitos de Libras e de filmagem e edição de vídeos

Vilhena oferece cursos gratuitos de Libras e de filmagem e edição de vídeos

A população de Vilhena também será contemplada com os cursos básicos gratuitos de Libras para atendimento ao público e de Filmagem e edição de vídeo

Dia Nacional da Educação; Rondônia celebra investimentos e valorização dos profissionais da educação

Dia Nacional da Educação; Rondônia celebra investimentos e valorização dos profissionais da educação

Em celebração ao Dia Nacional da Educação, e em reconhecimento a importância da educação como um direito fundamental e um instrumento para o desenvo

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais podem ser realizadas até 8 de maio, em Porto Velho

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais podem ser realizadas até 8 de maio, em Porto Velho

O fácil acesso ao ensino profissionalizante em Rondônia atrai cada vez mais quem busca atualizar o currículo, para aumentar as chances de ocupar um

Gente de Opinião Sábado, 10 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)