Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Educação

Alero capacita estagiários em boas práticas de trabalho e utilização da plataforma Saber Virtual do CIEE

Evento reuniu estagiários de nível médio e superior da Casa.


Alero capacita estagiários em boas práticas de trabalho e utilização da plataforma Saber Virtual do CIEE - Gente de Opinião

Na manhã de quarta-feira (17), a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) promoveu uma capacitação destinada aos estagiários de nível médio e superior, no auditório Deputado Amizael Gomes da Silva, em Porto Velho, abordando o tema sobre boas práticas no ambiente de trabalho. 

A palestra foi conduzida pela palestrante Regina Rafihi, que abordou sobre condutas profissionais, ética laboral e a importância do trabalho em equipe para a eficácia organizacional. Os participantes foram incentivados a adotar uma postura proativa e colaborativa. 

Para Elisângela Tuanny, estagiária de direito, a palestra abordou temas importantes, principalmente para aqueles que estão iniciando na Alero. “Houve muitos pontos positivos e necessários, principalmente para os novos estagiários. E precisamos de mais formação, que aborde sobre a dinâmica da Alero, focada na carreira profissional do estagiário”, disse.

Alero capacita estagiários em boas práticas de trabalho e utilização da plataforma Saber Virtual do CIEE - Gente de Opinião

As estagiárias de nível médio, Kaciane Vitória e Julia Morais elencaram como pontos importantes da palestra a forma de se vestir e o uso do celular.

A capacitação também proporcionou uma oportunidade para os estagiários se familiarizarem com a plataforma Saber Virtual do Centro de Integração Saber Escola (CIEE). Foram repassadas informações detalhadas sobre como aproveitar ao máximo os recursos oferecidos pela plataforma, incluindo oportunidades de aprendizado, suporte educacional e desenvolvimento de habilidades.

A plataforma foi destacada pelo estagiário de nível médio, Arthur Souza Linhares, que disse: “É uma plataforma interessante, com vários cursos interessantes para o nosso aprendizado”.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Professores do Baixo Madeira são capacitados para aplicação da Inteligência Artificial no ensino

Professores do Baixo Madeira são capacitados para aplicação da Inteligência Artificial no ensino

Com o objetivo de capacitar os educadores para o uso pedagógico de ferramentas tecnológicas que contribuam para o planejamento das aulas, produção d

Aulão preparatório mobiliza mais de mil estudantes da rede estadual para o Enem 2026

Aulão preparatório mobiliza mais de mil estudantes da rede estadual para o Enem 2026

Com o objetivo de fortalecer a preparação dos participantes para uma das principais portas de acesso ao ensino superior, o governo de Rondônia, por

Consulta pública para inclusão da Computação no Referencial Curricular de Rondônia está aberta até 30 de junho

Consulta pública para inclusão da Computação no Referencial Curricular de Rondônia está aberta até 30 de junho

O governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), está promovendo entre os dias 15 e 30 de junho, a Consulta Pública da B

Acadêmicos de Medicina participam de júri simulado de Bioética no CREMERO

Acadêmicos de Medicina participam de júri simulado de Bioética no CREMERO

No último dia 9 de junho, acadêmicos do curso de Medicina da Faculdade Metropolitana participaram de uma atividade prática da disciplina de Bioética

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)