Segunda-feira, 14 de janeiro de 2013 - 14h05
A Associação dos Docentes da Universidade Federal e Rondônia (Adunir) manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do professor Pedro Vicente Lorensatto, ocorrido na noite do último sábado. Ao lamentar o falecimento do professor Pedrinho, como carinhosamente era tratado pelos amigos, a direção da Adunir se solidariza com familiares e amigos e realça as qualidades profissionais e humanas do professor, reconhecendo sua participação como da maior importância para a educação regional.
Pedrinho, como era carinhosamente chamado, foi professor da rede pública estadual, tendo lecionado em diversas instituições de ensino superior e no Departamento de Sociologia e Filosofia (hoje, Departamento de Ciências Sociais) da Unir, tendo sido o responsável pelas cadeiras de Filosofia e Filosofia do Direito nos mais variados cursos da instituição. Deixa a viúva, Vanuza, e órfão as duas filhas, Perla e Petra.
Ao tempo em que roga ao Criador para que acolha o professor Pedrinho em sua morada eterna, a Associação dos Docentes da Unir também lamenta a perda, que certamente deixa uma lacuna daquelas preenchidas somente por pessoas com os mesmos predicados de Pedro Vicente Lorensatto.
Fonte: Adunir
Estão abertas as inscrições para o Prêmio Educador Transformador 2025
A educação tem o poder de mudar destinos. Mas, em um país onde 1 em cada 5 jovens está fora da escola e do mercado de trabalho, surge uma pergunta i
Projeto Salus na Aldeia leva atendimento multiprofissional ao povo Karitiana em sua segunda edição
Na manhã desta segunda-feira, 26 de maio, teve início a segunda edição do Projeto Salus na Aldeia, promovido pelo Centro Universitário Aparício Carval
Dotum ensina associados a usar o Excel e facilita a vida em uma cooperativa mirim de Rondônia
Em Pimenta Bueno, interior de Rondônia, existe uma Cooperativa Mirim que tem feito a diferença no aprendizado de uma galerinha, trazendo mais respon
O Município de Itapuã do Oeste-RO marcou presença e ganhou destaque com um trabalho da Educação Especial apresentado no I Congresso Amazônico de Ped