Quinta-feira, 19 de abril de 2012 - 05h20
Os projetos que sofreram paralisação nos campus da Universidade Federal de Rondônia (Unir) vão ganhar prioridade este ano, anunciou nesta quarta-feira o deputado federal Nilton Capixaba (PTB), após reunião com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e nova reitora da instituição de ensino, professora doutora Berenice Tourinho.
Ao parabenizar Berenice Tourinho para a nova função, Nilton Capixaba disse que nos próximos dias pretende se reunir com a reitora em Rondônia para discutir as metas prioritárias na universidade. Segundo o parlamentar, muitos projetos estão paralisados em decorrência de fortes indícios de irregularidades que teriam sido praticados pela gestão anterior. Outros convênios precisam ser retomados com urgência.
A proposta inicial do parlamentar é recuperar o tempo perdido e dar celeridade aos projetos que eventualmente estejam paralisados no Ministério de Educação. Ele firmou ainda compromisso de buscar o maior volume de recursos em benefício da instituição.
Nilton Capixaba é autor de várias emendas direcionadas no Orçamento da União em benefício do campus da Unir de Cacoal. Ele conseguiu recursos para a construção da sede administrativa, auditório amplo e uma moderna biblioteca.
No ano passado, o parlamentar usou a tribuna da Câmara e fez vários pronunciamentos para exigir a imediata intervenção do MEC na Unir. O parlamentar esteve, ainda, acompanhando o movimento de greve geral deflagrado em 2011 por professores e acadêmicos, que exigiram a renúncia do ex-reitor Januário Amaral.
Fonte: Nilton Capixaba
Campus Porto Velho Zona Norte abre 200 vagas para Pós-Graduação em Gestão em Educação a Distância
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, abrirá em breve as inscrições para o proces
UNIR conquista maioria dos prêmios em desafio de inovação da Rondônia Rural Show
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) foi destaque na 12ª edição do Rondônia Rural Show Internacional ao conquistar a maior parte dos prêmios do
Inscrições para cursos profissionalizantes em bioeconomia, em Porto Velho, seguem até sexta-feira, 6
O Centro de Artes e Esportes Unificado (Praça CEU), na Zona Leste de Porto Velho, receberá cursos profissionalizantes na área de bioeconomia. As ins
FIMCA Vilhena promove o I Congresso de Medicina do Cone Sul Rondoniense
Nos dias 10, 11 e 12 de junho, a FIMCA Vilhena realizará o I Congresso de Medicina do Cone Sul Rondoniense, um evento voltado a acadêmicos de Medici