Porto Velho (RO) quinta-feira, 15 de maio de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Educação

Abertura do ano letivo em Ji Paraná será marcada por Jornada da Educação

A iniciativa vai preparar os educadores para o início das aulas


Abertura do ano letivo em Ji Paraná será marcada por Jornada da Educação - Gente de Opinião

Com o início das aulas marcado para o dia 13 de fevereiro, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), irá promover entre os dias 6 e 9 de fevereiro, a Jornada da Educação (JE). O evento vai reunir servidores da Educação na sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, localizada na rua 15 de novembro, bairro Casa Preta (1º distrito), das 13h30 às 17h30.

A programação do encontro consta momentos de criação, construção coletiva, valorização das práticas da Rede Municipal de Ensino (RME) e debates sobre temas importantes que serão aprofundados durante o ano pelos profissionais de ensino.

A JE será realizada em duas etapas. No dia 6, acontece a abertura do ano letivo com todos os servidores e, nos dias 7 a 9, serão ofertados minicursos por técnicos da Semed. “É um momento de acolhimento e planejamento dos profissionais. Esse trabalho inicial reflete o sucesso dentro das salas de aula”, ressaltou Ana Maria Santos Vizeli, secretária da Semed.

Atualmente, o município conta com 37 escolas que atendem a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Cerca de 1200 profissionais que atendem as unidades de ensino irão participar da JE.  No evento, serão abordadas questões de gestão de sala de aula, planejamento educacional, integração curricular, Educação Especial, avaliação diagnóstica, desenvolvimento de habilidades e competências.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 15 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho: Semed divulga homologação do resultado final do processo de contratação de voluntários

Porto Velho: Semed divulga homologação do resultado final do processo de contratação de voluntários

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou nesta segunda-feira (12) a homologação do resultado final do Edital Nº 02/2025/SEMED do processo s

Mães conciliam rotina materna com capacitação profissional

Mães conciliam rotina materna com capacitação profissional

Mães de diversas faixas etárias estão conciliando a rotina materna com a profissionalização. Essa nova realidade, vivenciada em lares de Rondônia, s

PS UNIR 2025: divulgada 4ª chamada de matrículas para o curso de Medicina

PS UNIR 2025: divulgada 4ª chamada de matrículas para o curso de Medicina

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulga o edital de convocação em 4ª Chamada para Matrículas dos aprovados no PS UNIR 2025 para o curso de

Vilhena oferece cursos gratuitos de Libras e de filmagem e edição de vídeos

Vilhena oferece cursos gratuitos de Libras e de filmagem e edição de vídeos

A população de Vilhena também será contemplada com os cursos básicos gratuitos de Libras para atendimento ao público e de Filmagem e edição de vídeo

Gente de Opinião Quinta-feira, 15 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)