Porto Velho (RO) sexta-feira, 9 de maio de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Tecnologia

Clínicas e hospitais devem usar tecnologia para estreitar relacionamento com os pacientes

Redes Sociais e CRM são essenciais para aproximação com pacientes e desenvolver uma gestão de excelência


Foto: Internet - Gente de Opinião
Foto: Internet

Interagir com os clientes pelas redes sociais se tornou algo corriqueiro para a maioria das empresas, mas algumas clínicas e hospitais ainda sentem dificuldade para se comunicar utilizando as plataformas digitais. 

Éber Feltrim, CEO da SIS Consultoria, que atua há mais de 27 anos auxiliando empresas a melhorarem a sua gestão, performance e processos internos, explica que uma clínica pode se destacar nas redes ao entender e se adequar a alguns fatores. “É necessário compreender que toda a interação que ocorre no ambiente virtual necessita ser uma extensão do que realmente ocorre no físico, baseado em sua cultura de atendimento. O padrão de comunicação deve ser sempre o mesmo”, pontua. 

Outro ponto importante e que os gestores precisam estar atentos é saber exatamente em que plataforma digital a sua audiência está presente e ativa. Além disso, para obter o tão sonhado engajamento é possível promover postagens descontraídas dependendo da rede, porém, o especialista recomenda cautela. “Se a ideia é produzir um conteúdo mais leve, é possível levar isso para o Reels, TikTok ou stories, mas cuidado com os excessos, que podem se tornar um problema. Caso a clínica tenha um atendimento mais clássico presencialmente, é importante manter a mesma linha nas redes sociais”, explica. 

A interação com os seguidores e a velocidade como isso é feito também são essenciais. “É preciso ser ativo, respondendo e curtindo os comentários, além de compartilhar publicações em que a página é mencionada. Ter esse cuidado e agilidade pode aproximar ainda mais a clínica de seus pacientes. Caso o profissional não tenha tempo para essa tarefa, é essencial ter alguém que fique responsável para realizar essa interação. Afinal, se a campainha tocar você abre a porta ou ignora? Deixa o telefone tocar ou atende?”, questiona Feltrim. 

Softwares de CRM também são ferramentas que facilitam a gestão e a aproximação com os clientes, uma vez que, se bem atualizados, fornecem informações valiosas. “Esse é um dos pilares de uma gestão de excelência. Um software especializado pode armazenar todas as informações de determinados pacientes, relatando procedimentos feitos nessa clínica e qual foi o montante gasto. Isso ajuda a identificar padrões e apontar para a elaboração de novas estratégias tanto de fidelização quanto resgate de clientes, uma vez que todo o histórico pode ser acessado de forma rápida e intuitiva”, finaliza.

 

Sobre o Dr. Éber Feltrim 

Especialista em gestão de negócios para a área da saúde, começou a sua carreira em Assis (SP). Após alguns anos, notou a abertura de um nicho em que as pessoas eram pouco conscientes a respeito, a consultoria de negócios e o marketing para a área da saúde. Com o interesse no assunto, abdicou do trabalho de dentista, sua formação inicial, e fundou a SIS Consultoria, especializada em desenvolvimento e gestão de clínicas.

 

Sobre a SIS Consultoria de Negócios 

A SIS Consultoria pertence ao grupo SIS, com sede na cidade de Assis/SP. Com grande know-how e eficácia técnica na área de saúde, busca oferecer estratégias de qualidade para as empresas. Há mais de 27 anos no mercado, apresenta hoje significativa expansão e tem sua área de atuação em mais de 150 cidades do nosso país.  A SIS busca, por meio de uma equipe ética e comprometida, promover o diferencial do seu negócio como ferramenta para o sucesso. Para mais informações, acesse https://www.sisconsultoria.net/ ou pelo instagram @sis.consultoria.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 9 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

SENAI-RO e UFJF firmam parceria para gestão de grandes paradas em usina hidrelétrica

SENAI-RO e UFJF firmam parceria para gestão de grandes paradas em usina hidrelétrica

Em uma iniciativa de destaque em inovação tecnológica, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO), por meio do SENAI HUB,

Usuários do transporte coletivo podem acompanhar a localização dos ônibus em tempo real por aplicativo

Usuários do transporte coletivo podem acompanhar a localização dos ônibus em tempo real por aplicativo

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), reforça aos usuários do transporte públ

Projeto de Especialista do IEEE usa IA para prevenir o avanço da dengue e facilitar a identificação precoce de casos mais graves

Projeto de Especialista do IEEE usa IA para prevenir o avanço da dengue e facilitar a identificação precoce de casos mais graves

Em 2024, o Brasil contabilizou pouco mais de seis mil mortes provocadas pela dengue e um aumento de cerca de 400% na quantidade de casos na comparaçã

Governo de RO conecta público aos preparativos da 12ª Rondônia Rural Show Internacional

Governo de RO conecta público aos preparativos da 12ª Rondônia Rural Show Internacional

O passo a passo para a realização da 12ª Rondônia Rural Show Internacional, considerada a maior feira do agronegócio da Região Norte, pode ser acomp

Gente de Opinião Sexta-feira, 9 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)