Porto Velho (RO) quarta-feira, 3 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Economia

Startups rondonienses participam da Mercopar 2024 e conquistam novos mercados

Rondônia marca presença na Mercopar 2024 com três startups atendidas pelo Sebrae Startups


Startups rondonienses participam da Mercopar 2024 e conquistam novos mercados - Gente de Opinião

A Mercopar 2024, um dos maiores eventos de inovação e empreendedorismo da América Latina, serviu como palco para a apresentação de três startups rondonienses: Ai Soluções, Olimpia Sistemas e MOVA – Movimento Ambiental. As empresas, selecionadas pelo Sebrae Startups, tiveram a oportunidade de mostrar seus projetos inovadores a investidores, parceiros estratégicos e outros empreendedores. 

O evento, realizado em Caxias do Sul/RS, entre os dias 15 e 18 de outubro, reuniu 40 startups de diversas regiões do Brasil, proporcionando um ambiente propício para networking e geração de negócios. Para as startups rondonienses, a participação na Mercopar representou um grande passo em direção ao crescimento e à consolidação no mercado. 

O evento proporcionou um ambiente propício para a criação de novas parcerias e a troca de experiências com outros empreendedores e as startups tiveram a oportunidade de apresentar seus projetos a potenciais investidores, buscando recursos para expandir seus negócios. 

Alexandre Carlos, empreendedor da Olimpia Sistemas, demonstrou grande entusiasmo com a participação no evento. "A Mercopar é uma grande oportunidade para nós. Está aqui abriu portas para o meu negócio, pois consegui negociar com empresas nacionais e internacionais", afirmou. 

O Sebrae Rondônia desempenhou um papel fundamental na mobilização e na preparação das startups para a Mercopar. Segundo Rangel Miranda, Analista de Inovação do Sebrae Rondônia e Head do Sebrae Startups, o apoio institucional é essencial para o desenvolvimento das empresas inovadoras. 

A participação das startups rondonienses na Mercopar 2024 reforça o potencial do ecossistema empreendedor do estado. Com o apoio do Sebrae Rondônia e a participação em eventos como este, as empresas inovadoras do estado estão bem posicionadas para conquistar novos mercados e impulsionar o desenvolvimento econômico da região.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 3 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pesquisa! Empresários rejeitam o fim do 6X1

Pesquisa! Empresários rejeitam o fim do 6X1

Uma pesquisa de opinião empresarial realizada em Rondônia aponta que parte significativa dos empresários do estado vê com preocupação a proposta de pr

Fronteiras em Debate: Seminário discute o futuro econômico e sustentável do Acre e de Rondônia

Fronteiras em Debate: Seminário discute o futuro econômico e sustentável do Acre e de Rondônia

Essa é a engrenagem central do I Seminário Regional: Economia de Fronteira e Desenvolvimento Sustentável, que acontece já no dia 03 de junho, no Au

PIB de Rondônia dispara e coloca o estado entre os que mais crescem no Brasil

PIB de Rondônia dispara e coloca o estado entre os que mais crescem no Brasil

O Produto Interno Bruto (PIB) de Rondônia disparou nos últimos anos, atingindo um aumento de 76,54% na sua economia em relação a 2019. O salto foi

INSS libera pagamento adicional até 8 de junho e especialista alerta: Aposentados precisam conferir valores e descontos no extrato

INSS libera pagamento adicional até 8 de junho e especialista alerta: Aposentados precisam conferir valores e descontos no extrato

A segunda parcela antecipada do 13º salário dos aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)

Gente de Opinião Quarta-feira, 3 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)