Porto Velho (RO) quinta-feira, 16 de maio de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Economia

Sebrae RO propõe Sala do Empreendedor e Jucer atuando juntos


Sebrae RO propõe Sala do Empreendedor e Jucer atuando juntos - Gente de Opinião

Superintendente propôs atuação mais próxima e em mais municípios do estado


Na última semana (18), esteve na sede do Serviço Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia – Sebrae, o Presidente da Junta Comercial de Rondônia, Vladimir Oliani e foi recepcionado pelo Diretor Superintendente Daniel Pereira.


A intensão é otimizar ainda mais performance da Redesim, que simplifica o processo de abertura, alteração e baixa de empresas e a ampliação do atendimento aos empresários de Micro e Pequenas Empresas (MPE)do estado. Rondônia atualmente ocupa a primeira colocação no Brasil onde se pode abrir empresas em minutos.  


Oliani destacou que, através de convênio firmado com o Governo de Rondônia, a Jucer ampliou sua atuação para os 52 municípios. “Isto foi possível através de aquisição de equipamentos de informática e a parceria proposta vem em bom momento pois é necessário o desencastelamento das entidades para a desburocratização, muitas vezes a população não conhece os serviços prestados pelos órgãos públicos e entidades”. Em 2017, o Sebrae foi nosso parceiro de primeira hora no apoio logístico na implantação da REDESIM  nos 100% dos municípios rondonienses.


Daniel Pereira pontuou que é necessária a atuação em parceria: “Abrimos empresas com mais agilidade que São Paulo, e Paraná, por exemplo e é preciso unir forças para melhorar o atendimento aos Micro Empreendedores Individuais (MEI), às Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte (EPP). Vamos ampliar também a presença das Salas do Empreendedor, através de parcerias com os municípios que ainda precisam avançar nisso e com diversos parceiros. Em breve, Rondônia vai ser ainda mais referência no ambiente favorável ao empreendedorismo”.


“É fundamental uma   parceria sólida e o compartilhamento de informações entre as instituições para o desenvolvimento do Estado” afirmou Silane Guedes, Analista Técnica da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae em Rondônia, cuja missão é atuar na articulação institucional, buscando a aplicação da Lei Geral das MPE, que, entre outras atribuições, concede condições especiais para o empreendedorismo, em especial às Micro e Pequenas Empresas.


Tem uma empresa ou quer empreender? Saiba como o Sebrae pode ajudar, acessando sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode interagir com o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130-5656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nos canais Sebrae/RO.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 16 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mais de 191 mil Declarações do Imposto de Renda 2024 já foram recebidas pela Receita Federal em Rondônia

Mais de 191 mil Declarações do Imposto de Renda 2024 já foram recebidas pela Receita Federal em Rondônia

Faltando 15 dias para o encerramento do prazo, a Receita Federal informa que até às 10 horas, desta quinta-feira (16), já foram entregues 191.847 De

Sebrae RO quer fortalecer parcerias nos municípios de Rondônia

Sebrae RO quer fortalecer parcerias nos municípios de Rondônia

Aproveitando uma vasta agenda no interior de Rondônia para o lançamento do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2024, o diretor-superintendente do Serviço de

Rondônia Marca Presença com Grande Comitiva no 15º Congresso Brasileiro de Cooperativismo, em Brasília

Rondônia Marca Presença com Grande Comitiva no 15º Congresso Brasileiro de Cooperativismo, em Brasília

Está acontecendo em Brasília o 15º Congresso Brasileiro do Cooperativismo (CBC), um evento que marca o 55º aniversário da Organização das Cooperativ

DET é obrigatório para MEI?

DET é obrigatório para MEI?

A partir do dia 1º de agosto, Microempreendedores Individuais (MEI) deverão ter cadastro atualizado no sistema DET que quer dizer Domicílio Eletrôni

Gente de Opinião Quinta-feira, 16 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)