Quarta-feira, 21 de junho de 2023 - 11h35

Na
segunda-feira, dia 19 de junho, o Governo de Rondônia realizou, na sede do
Poder Executivo Estadual, a 82ª Reunião do Conselho de Desenvolvimento do
Estado de Rondônia, Conder. O encontro contou com a participação de diversas
entidades representativas e agentes de desenvolvimento, entre eles o Serviço de
Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae RO).
O Conder
é um Conselho criado para assessorar as diretrizes e estratégias relacionadas à
Política de Incentivos ao Desenvolvimento de Rondônia. A 82ª reunião contou
também com a presença do governador do estado, Marcos Rocha, do vice-governador
e Secretário Estadual de Desenvolvimento, Sérgio Gonçalves, parlamentares e
autoridades do setor.
Representando o Sebrae Rondônia, participou da reunião o presidente do Conselho Deliberativo, Darci Agostinho Cerutti, que destacou as conquistas do Sebrae RO. “Sem nenhuma modéstia, podemos afirmar que a atual gestão do Sebrae Rondônia tem caminhado a passos largos, num ritmo bastante veloz. Ritmo esse que significa estarmos com mais de 60% de nossas metas batidas já no quinto mês do ano e nos levará a 100% das mesmas alcançadas no próximo mês de agosto”, ressaltou Darci Cerutti.

O presidente do Conselho Deliberativo destacou ainda o compromisso do Sebrae com os empreendedores rondonienses e com o desenvolvimento econômico do estado. “Alcançar todas as nossas metas nos proporciona condições de trabalharmos com mais qualidade e foco nos nossos clientes, possibilitando avançar com o planejamento e as mudanças necessárias para que cheguemos cada vez mais longe”.
Vale destacar que o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas é uma entidade privada brasileira de serviço social, sem fins lucrativos, que iniciou sua atuação em Rondônia em novembro de 1980, como Centro Brasileiro de Apoio à Pequena e Média Empresa. Apenas no dia 12 de abril de 1990, pela lei nº8.029, o CEAG-RO passou a ser denominado Sebrae RO. Hoje, o Sebrae Rondônia orgulha-se por ser uma entidade composta por representantes da iniciativa privada e do setor público, com parcerias que buscam estimular e promover as empresas nacionais de pequeno porte. O Sebrae RO capacita empreendedores com o objetivo de promover as condições necessárias para que eles cresçam e acompanhem o ritmo de uma economia mais aberta e competitiva.
“Quero aproveitar este encontro para reforçar que, no próximo dia seis de julho, o Sebrae RO realizará a sua reunião de planejamento plurianual 2024/2027. Queremos contar com a participação efetiva de entidades e lideranças de todo o estado, muitas delas componentes deste seleto Conselho de Desenvolvimento Econômico”, finalizou Darci Cerutti, durante seu pronunciamento na 82ª reunião do Conder.
Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Pesquisa! Empresários rejeitam o fim do 6X1
Uma pesquisa de opinião empresarial realizada em Rondônia aponta que parte significativa dos empresários do estado vê com preocupação a proposta de pr

Fronteiras em Debate: Seminário discute o futuro econômico e sustentável do Acre e de Rondônia
Essa é a engrenagem central do I Seminário Regional: Economia de Fronteira e Desenvolvimento Sustentável, que acontece já no dia 03 de junho, no Au

PIB de Rondônia dispara e coloca o estado entre os que mais crescem no Brasil
O Produto Interno Bruto (PIB) de Rondônia disparou nos últimos anos, atingindo um aumento de 76,54% na sua economia em relação a 2019. O salto foi

A segunda parcela antecipada do 13º salário dos aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)
Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)