Porto Velho (RO) sábado, 6 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Economia

Sebrae oferece 140 vagas gratuitas em projeto de inovação

Sua empresa com maiores vantagens competitivas


Sebrae oferece 140 vagas gratuitas em projeto de inovação - Gente de Opinião

Muitos empreendedores se assustam quando se fala em inovação, entendem que para inovar será preciso realizar altos investimentos em recursos e tecnologia. Mas torna-se relevante entender que a inovação agrega valor aos produtos. Os bens e serviços gerados em uma empresa passam a ser diferentes quando derivados de mudanças mais avançadas, tornam-se melhores que os concorrentes.

A inovação pode estar relacionada apenas à atenção no cotidiano da sua empresa e em pequenas ações feitas para melhorar sua eficiência. Deve-se observar que as inovações criam vantagens competitivas, os procedimentos que inovam são importantíssimos para que as empresas sejam referenciais de sustentabilidade. O projeto ALI (Agentes Locais de Inovação) do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae em Rondônia) tem a função de apoiar os empreendedores nessa caminhada da inovação para crescer.

A metodologia dessa iniciativa de desenvolvimento e aprimoramento empresarial foi reformulada para promover transformações nas micro e pequenas empresas, contribuindo para aumento de receita e produtividade com redução de custos. Ela pode ser aplicada pela empresa em dois momentos: no desenvolvimento de novas soluções para o mercado – quando se identifica a necessidade de expandir projeções com novos produtos e serviços para atender à necessidade dos clientes – e quando se constata a conveniência de reestruturação do seu modelo de negócio atual.

O Projeto ALI está com inscrições abertas para Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná e Vilhena. Os empresários interessados podem manifestar interesse para receber o acompanhamento de um agente gratuitamente.

O 1º ciclo do Projeto ALI 2019 tem previsão de início para outubro. Ao todo, serão atendidas cerca de 140 empresas em Rondônia. Cada empresa participante do projeto será visitada por um Agente Local de Inovação, selecionado e capacitado pelo Sebrae em Rondônia, que de forma gratuita, ajudará o empresário a implantar medidas voltadas à inovação.

Receba um ALI na empresa

Para atender a necessidade de sua empresa em adquirir conhecimentos e aplica-los com sucesso, venha e participe do Projeto ALI, preencha o formulário abaixo e aguarde nosso contato.

https://forms.gle/rjfSZmNyoU1XtVyY8

Observação: Este formulário serve apenas como demonstração de interesse do empresário em participar do projeto. Não garantimos que todas as empresas cadastradas receberão o acompanhamento de um Agente Local de Inovação.

Para mais informações escreva para [email protected]

Gente de OpiniãoSábado, 6 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Jovens brasileiros escolhem empresas com base em oportunidade de crescimento, boa remuneração e saúde mental antes de flexibilidade e cultura, aponta pesquisa

Jovens brasileiros escolhem empresas com base em oportunidade de crescimento, boa remuneração e saúde mental antes de flexibilidade e cultura, aponta pesquisa

O jovem brasileiro mudou, mas nem tanto. É isso o que revela a Pesquisa do Instituto Locomotiva encomendada pelo Centro de Integração Empresa-Escola

Empresários de Rondônia alertam para impactos do fim da escala 6×1

Empresários de Rondônia alertam para impactos do fim da escala 6×1

Uma ampla pesquisa de opinião empresarial realizada no estado de Rondônia revelou que a maior parte do setor produtivo local rejeita firmemente a pr

Pesquisa! Empresários rejeitam o fim do 6X1

Pesquisa! Empresários rejeitam o fim do 6X1

Uma pesquisa de opinião empresarial realizada em Rondônia aponta que parte significativa dos empresários do estado vê com preocupação a proposta de pr

Fronteiras em Debate: Seminário discute o futuro econômico e sustentável do Acre e de Rondônia

Fronteiras em Debate: Seminário discute o futuro econômico e sustentável do Acre e de Rondônia

Essa é a engrenagem central do I Seminário Regional: Economia de Fronteira e Desenvolvimento Sustentável, que acontece já no dia 03 de junho, no Au

Gente de Opinião Sábado, 6 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)