Porto Velho (RO) quinta-feira, 4 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Economia

Sebrae Delas percorre mais de mil quilômetros em Rondônia levando conteúdo de qualidade

Palestras de comunicação e autoimagem mobilizam centenas de empreendedoras


Sebrae Delas percorre mais de mil quilômetros em Rondônia levando conteúdo de qualidade - Gente de Opinião

Em celebração ao Empreendedorismo Feminino, o Sebrae em Rondônia promoveu uma série de encontros em diversos municípios do estado com conteúdos que promovem a competitividade, despertam ainda mais o empoderamento feminino e inspiram com histórias de sucesso. As reuniões ocorrem entre os dias 6 e 17 de março, em dez municípios de Rondônia.


O Sebrae Delas (Desenvolvendo Empreendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso), é um programa de aceleração com o objetivo de aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres. O projeto de Rondônia é uma referência em nível nacional e o engajamento das participantes é algo relevante.

Sebrae Delas percorre mais de mil quilômetros em Rondônia levando conteúdo de qualidade - Gente de Opinião

Segundo a coordenadora da iniciativa no Sebrae em Rondônia, a analista Ana Carolina Gil Melo, a rodada de encontros foi bastante inspiradora: “As palestras sobre comunicação e autoimagem receberam grande adesão e, na realidade, muitas delas têm grandes características empreendedoras latentes. A mulher é multitarefas, tem sensibilidade, foco e vai, literalmente, à luta e o Sebrae pode ser um grande aliado na jornada empreendedora dela. Estão todas de parabéns pelo engajamento”, concluiu Ana Carolina.

Os encontros ocorreram em Vilhena, Rolim de Moura, Costa Marques, Pimenta Bueno, Cacoal, Ji-Paraná, Jaru, Ariquemes, Candeias do Jamari e Porto Velho, sempre com grande público presente. Aproximadamente mil Mulheres Empreendedoras acompanharam os eventos, sempre com o apoio dos escritórios regionais do Sebrae.

O Sebrae Delas segue com sua programação de conteúdos, sempre com objetivo de motivar, inspirar e capacitar cada vez mais as mulheres a alcançarem grandes e melhores resultados.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pesquisa! Empresários rejeitam o fim do 6X1

Pesquisa! Empresários rejeitam o fim do 6X1

Uma pesquisa de opinião empresarial realizada em Rondônia aponta que parte significativa dos empresários do estado vê com preocupação a proposta de pr

Fronteiras em Debate: Seminário discute o futuro econômico e sustentável do Acre e de Rondônia

Fronteiras em Debate: Seminário discute o futuro econômico e sustentável do Acre e de Rondônia

Essa é a engrenagem central do I Seminário Regional: Economia de Fronteira e Desenvolvimento Sustentável, que acontece já no dia 03 de junho, no Au

PIB de Rondônia dispara e coloca o estado entre os que mais crescem no Brasil

PIB de Rondônia dispara e coloca o estado entre os que mais crescem no Brasil

O Produto Interno Bruto (PIB) de Rondônia disparou nos últimos anos, atingindo um aumento de 76,54% na sua economia em relação a 2019. O salto foi

INSS libera pagamento adicional até 8 de junho e especialista alerta: Aposentados precisam conferir valores e descontos no extrato

INSS libera pagamento adicional até 8 de junho e especialista alerta: Aposentados precisam conferir valores e descontos no extrato

A segunda parcela antecipada do 13º salário dos aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)

Gente de Opinião Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)