Quarta-feira, 16 de janeiro de 2019 - 21h37

A Federação das Indústrias de Rondônia liderou, nesta quarta-feira, em nome de outras entidades do setor produtivo reuniões com o Governo do Estado para retomar os trabalhos pela efetiva internacionalização do Aeroporto Jorge Teixeira. Além do presidente da Fiero, Marcelo Thomé, e do superintendente Gilberto Baptista, também participaram da reunião na Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi) o técnico da Federação do Comércio, Osvino Juraszesk, e o advogado Airton Carvalho, representando a Infraero.
O encontro com o superintende da Sedi, Sérgio Gonçalves, serviu para as entidades fazerem um histórico do trabalho que já foi realizado em favor da internacionalização, tanto em Rondônia quanto em Brasília, e saber da disposição da nova administração estadual para encaminhar o assunto.
O superintendente Sérgio Gonçalves solicitou aos presentes que o colocasse a par do andamento dos trabalhos, para que ele possa tomar pé da situação e iniciar as tratativas com o governador Marcos Rocha.
Tanto a Fiero como a Fecomércio relataram ao superintendente da Sedi a importância de se efetivar a internacionalização do aeroporto Jorge Teixeira para o desenvolvimento da indústria, do comércio e do turismo. E, também, o fortalecimento das relações bilaterais de Rondônia com os países andinos, um mercado composto por mais de 100 milhões de consumidores ávidos por produtos de Rondônia.
Encontro com Marcos Rocha
Antes da reunião com a Superintendência de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), o presidente das Fiero prestigiou a posse do engenheiro florestal Edgar Menezes como secretário-adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam).
Ao final da solenidade de posse, o presidente da Fiero foi convidado pelo governador Marcos Rocha para uma reunião em seu gabinete, oportunidade em que Marcelo Thomé falou sobre o Plano de Desenvolvimento Industrial realizado pela Fiero em parceria com o Governo do Estado e colocou o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) à disposição para contribuir com o Estado na formação dos jovens.
Sábado, 6 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O jovem brasileiro mudou, mas nem tanto. É isso o que revela a Pesquisa do Instituto Locomotiva encomendada pelo Centro de Integração Empresa-Escola

Empresários de Rondônia alertam para impactos do fim da escala 6×1
Uma ampla pesquisa de opinião empresarial realizada no estado de Rondônia revelou que a maior parte do setor produtivo local rejeita firmemente a pr

Pesquisa! Empresários rejeitam o fim do 6X1
Uma pesquisa de opinião empresarial realizada em Rondônia aponta que parte significativa dos empresários do estado vê com preocupação a proposta de pr

Fronteiras em Debate: Seminário discute o futuro econômico e sustentável do Acre e de Rondônia
Essa é a engrenagem central do I Seminário Regional: Economia de Fronteira e Desenvolvimento Sustentável, que acontece já no dia 03 de junho, no Au
Sábado, 6 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)