Porto Velho (RO) sexta-feira, 5 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Economia

Encadeamento produtivo em torno do mercado de grãos será debatido em evento on line

Secretário Evandro Padovani estará com diretor do Grupo Bernardo Alimentos


Encadeamento produtivo em torno do mercado de grãos será debatido em evento on line - Gente de Opinião

As cadeias produtivas que estão direta ou indiretamente ligadas ao mercado de grãos em Rondônia terão um grande oportunidade para debater a atual situação, apontando oportunidades e gargalos para que a geração e negócios flua com mais intensidade. Neste momento mais desafiador pelo qual passa a economia mundial é fundamental discutir modelos assertivos de produção e comercialização, especialmente no agronegócio, uma das maiores vocações de Rondônia.

 

Para continuar crescendo, o agronegócio precisa de mais eficiência, qualidade e sustentabilidade. O Encadeamento Produtivo torna-se um modelo de solução cada vez mais necessário para grandes empresas e pequenos produtores.

 

A proposta do encadeamento produtivo é que as grandes empresas possam fortalecer as Micro e pequenas que fornecem insumos e/ou serviços, justamente para manter a sua competitividade com os grandes players do mercado, causando um efeito multiplicador positivo em toda a cadeia produtiva.

 

Pensando justamente nesta eficiência, o Sebrae em Rondônia convidou o Secretário de Estado de Agricultura, Evandro Padovani estar é debatendo o tema com Luiz Bernardo, diretor do grupo Bernardo Alimentos, um empreendimento genuinamente rondoniense e com grande estrutura e alcance, criada em 1980 vem passando por grandes expansão desde então e com dezenas de produtos comercializados em nível nacional. Um conteúdo muito rico a ser explorado.

 

A live “Encadeamento produtivo de grãos em Rondônia” será transmitida no canal do YouTube do Sebrae em Rondônia (www.sebraero/youtube), às 8h30 e o conteúdo ficará disponibilizado no mesmo canal, após sua transmissão.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pesquisa! Empresários rejeitam o fim do 6X1

Pesquisa! Empresários rejeitam o fim do 6X1

Uma pesquisa de opinião empresarial realizada em Rondônia aponta que parte significativa dos empresários do estado vê com preocupação a proposta de pr

Fronteiras em Debate: Seminário discute o futuro econômico e sustentável do Acre e de Rondônia

Fronteiras em Debate: Seminário discute o futuro econômico e sustentável do Acre e de Rondônia

Essa é a engrenagem central do I Seminário Regional: Economia de Fronteira e Desenvolvimento Sustentável, que acontece já no dia 03 de junho, no Au

PIB de Rondônia dispara e coloca o estado entre os que mais crescem no Brasil

PIB de Rondônia dispara e coloca o estado entre os que mais crescem no Brasil

O Produto Interno Bruto (PIB) de Rondônia disparou nos últimos anos, atingindo um aumento de 76,54% na sua economia em relação a 2019. O salto foi

INSS libera pagamento adicional até 8 de junho e especialista alerta: Aposentados precisam conferir valores e descontos no extrato

INSS libera pagamento adicional até 8 de junho e especialista alerta: Aposentados precisam conferir valores e descontos no extrato

A segunda parcela antecipada do 13º salário dos aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)

Gente de Opinião Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)