Porto Velho (RO) terça-feira, 8 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Economia

Conselheiros do Sebrae em Rondônia na Comissão de Infraestrutura do Senado Federal

Presidente do Sebrae Lidera Comitiva em Agenda sobre Rodovias Federais em Rondônia


Conselheiros do Sebrae em Rondônia na Comissão de Infraestrutura do Senado Federal - Gente de Opinião

Em agenda durante esta semana (29), em Brasília-DF, o presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae em Rondônia, Darci Cerutti (FCDL), liderou uma comitiva de conselheiros em importante reunião junto à Comissão de Infraestrutura do Senado Federal, presidida pelo Senador Marcos Rogério (PL-RO).

A pauta principal da reunião foi a preocupação do Sebrae em Rondônia com a manutenção das rodovias federais que escoam a produção e carregam as riquezas do país.

Representantes de entidades do setor produtivo, especialmente dos Pequenos Negócios, que representam mais de 90% dos empregos gerados no estado, os conselheiros externaram suas demandas junto ao presidente da Comissão, que as recebeu com atenção.

“Precisamos olhar especialmente a grande artéria de escoamento que temos, que é a BR-364, mas também a BR-425, entre outras situações que venham a beneficiar o pequeno empreendedor", disse Darci Cerutti.

A questão da suspensão do benefício fiscal à Área de Livre Comércio de Guajará-Mirim, suspenso pelo estado de São Paulo, também foi abordada durante a agenda institucional.

Conselheiros do Sebrae em Rondônia na Comissão de Infraestrutura do Senado Federal - Gente de Opinião

O CDE do Sebrae em Rondônia tem pautado suas ações em prol do desenvolvimento, sempre em busca de políticas de desenvolvimento que contribuam com a geração de oportunidades, emprego, renda e cidadania.

O Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae em Rondônia é composto por quinze entidades, englobando o setor público e o setor produtivo, que debatem os rumos das ações do Sebrae em Rondônia, sempre com foco no desenvolvimento, a partir da atuação junto à Micro e Pequena Empresa. Integram o CDE: FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas), FACER (Federação das Associações Comerciais de Rondônia), Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal, SEDEC (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico), SEAGRI (Secretaria de Estado de Agricultura), FEEMPI (Federação das Entidades Estaduais de Micro e Pequenas Empresas de Rondônia), FIERO (Federação das Indústrias de Rondônia), SESCOOP/OCB (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Rondônia), AJE/RO (Associação de Jovens Empreendedores de Rondônia), FECOMÉRCIO (Federação do Comércio do Estado de Rondônia), FAPERON (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia), UNIR (Universidade Federal de Rondônia) e o Sebrae Nacional.

Estiveram presentes na agenda da comissão de infraestrutura, além do presidente, o vice presidente do CDE/RO, Marco Kobayashi (Facer), Cícero Noronha (Facer), Éder Bastos (FCDL) e Everton Melo da Rosa (AJE/RO).

Gente de OpiniãoTerça-feira, 8 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sebrae em Rondônia: Inovação Rondoniense em Evidência no NEON 2025

Sebrae em Rondônia: Inovação Rondoniense em Evidência no NEON 2025

O Sebrae em Rondônia marcou presença no NEON 2025, realizado em Teresina (PI), entre os dias 2 e 4 de julho, com uma delegação formada por 10 startu

Rondônia celebra o Dia Internacional do Cooperativismo com grande evento na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré

Rondônia celebra o Dia Internacional do Cooperativismo com grande evento na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré

O cooperativismo vive um de seus momentos mais simbólicos do ano com a celebração do Dia Internacional do Cooperativismo, também conhecido como #Coo

 Canton Fair Experience: Sebrae-RO leva pequenos negócios à maior feira de importação e exportação do mundo

Canton Fair Experience: Sebrae-RO leva pequenos negócios à maior feira de importação e exportação do mundo

Pela primeira vez, o Sebrae em Rondônia promoverá a participação de pequenos negócios rondonienses na Canton Fair, a maior feira de importação e exp

Evento Cidadania Empresarial incentivo formalização de empreendedores em Rondônia

Evento Cidadania Empresarial incentivo formalização de empreendedores em Rondônia

Entre os dias 3 e 4 de julho, os empreendedores que buscam a formalização como MEI (Microempreendedor Individual) receberão isentos de taxas de regi

Gente de Opinião Terça-feira, 8 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)