Porto Velho (RO) sexta-feira, 21 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Economia

Agrolab Amazônia se consolidou como maior evento digital do agronegócio da região

Iniciativa do Sebrae em Rondônia é grande vitrine virtual de produtos amazônicos


Agrolab Amazônia se consolidou como maior evento digital do agronegócio da região - Gente de Opinião

Os eventos virtuais, que se fortaleceram com o advento da pandemia causada pelo novo coronavírus e se consolidaram ao longo de 2021, chegaram para ficar, no mínimo, em formatos híbridos. O Conecta Sebrae - Agrolab Amazônia, que teve sua segunda edição totalmente virtual realizada entre os dias 14 e 16 de setembro deste ano, firmou-se não apenas como a maior vitrine virtual de produtos e serviços amazônicos, mas como grande fórum on-line de debates sobre temas que afetam diretamente o agronegócio da região.

Acessada por uma plataforma on-line, a Agrolab Amazônia se consolidou como uma grande iniciativa reunindo os temas relevantes que expõem os desafios e as oportunidades do setor produtivo na região amazônica. Prestigiada por ministros, governadores, gestores públicos e lideranças empresariais do setor produtivo, a segunda edição teve novamente o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, como grande convidado. Mourão é o presidente do Conselho da Amazônia e profundo conhecedor de suas necessidades, pois já atuou na região.

“Foi um verdadeiro turbilhão de conteúdo. Debatemos crédito, sustentabilidade, turismo, gastronomia, políticas públicas, e a Agrolab Amazônia já está se tornando a arena virtual adequada para tantos debates. Estamos fortalecendo a governança de cada setor de atuação das instituições para que lá na ponta, na propriedade rural, o empreendedor sinta a diferença e seja cada vez mais competitivo”, comentou Samuel Almeida, diretor técnico do Sebrae em Rondônia e idealizador do evento.

Além da arena virtual de debates, a Agrolab Amazônia tem a virtude de conectar mercados, diminuindo a barreira da distância. Foram realizadas rodadas de negócios nacionais e internacionais, mostrando para o mundo o potencial dos produtos da Amazônia com o objetivo de gerar negócios e oportunidades e diminuir as desigualdades, como prevê a Agenda 2030, proposta pela ONU.

A 2ª Agrolab Amazônia contou com o patrocínio de Banco do Brasil Consórcios, Bradesco, Banco da Amazônia, Sicoob, Cresol, Vitasal, Facer, Acripar e Agrofish Nova Aurora, além de ter o especial apoio institucional do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Embrapa, Asbraer, Aladi, Fórum de Governadores da Amazônia Legal, Fecomércio/CNC, Anamma, CNA, Sistema OCB/Sescoop, Conseagri e todos os Sebraes que compõem a Amazônia Legal.

Mais Sobre Economia

Criptomoedas e o que esperar para 2022: especialista no assunto faz uma análise sobre Bitcoin e principais criptomoedas

Criptomoedas e o que esperar para 2022: especialista no assunto faz uma análise sobre Bitcoin e principais criptomoedas

Entre as resoluções para 2022, uma palavra é unânime: dinheiro. Durante a pandemia, vimos os preços subirem, a escalada da inflação e alta dos juros

Definido pelo governo os reajustes de benefícios e contribuições previdenciários

Definido pelo governo os reajustes de benefícios e contribuições previdenciários

Portaria do Ministério do Trabalho e Previdência define os índices de reajustes dos benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)

Veto ao Refis: com pressão a mil, pequenos empresários sobem o tom

Veto ao Refis: com pressão a mil, pequenos empresários sobem o tom

Veto ao Refis: com pressão a mil, pequenos empresários sobem o tom Há um movimento para derrubada do veto presidencial ao Projeto de Lei Complementa

Faturamento de empresas rondonienses aumentou 24,5% em 2021

Faturamento de empresas rondonienses aumentou 24,5% em 2021

Aumentou 24,5%, de janeiro a dezembro de 2021, o faturamento das empresas contribuintes do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS)