Terça-feira, 11 de julho de 2023 - 14h26

Na noite desta segunda-feira, 10, os técnicos da
Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel)
trabalharam incansavelmente, adentrando a madrugada desta terça-feira, 11, para
prestar auxílio aos municípios de Rondônia na adesão à Lei Paulo Gustavo. Com o
prazo se esgotando para que estados e municípios realizem a adesão, o
secretário Júnior Lopes destaca o empenho do estado em apoiar os municípios
nesse processo, ressaltando que sua equipe tem trabalhado arduamente para
prestar assistência.
Júnior Lopes ressalta que, durante o último final
de semana, a equipe da Sejucel intensificou seus esforços para auxiliar os
municípios na adesão à lei. Como resultado desses trabalhos intensos, 50% dos
municípios de Rondônia conseguiram cadastrar seus planos na plataforma do
governo federal. Esse número pode mudar a qualquer momento. O secretário
destaca que falta pouco para que todos os municípios estejam em conformidade
com a lei e enfatiza que a Sejucel está empenhada em ajudar as cidades
rondonienses nessa reta final.
A Lei Paulo Gustavo, em homenagem ao saudoso ator e
comediante brasileiro, tem como objetivo promover ações de auxílio ao setor
cultural, fortemente impactado pela pandemia da COVID-19. A adesão à lei
permitirá que os municípios tenham acesso a recursos para fomentar a cultura
local, apoiando artistas, produtores e espaços culturais.
O secretário da Sejucel Júnior Lopes, reafirma seu
compromisso em fortalecer e valorizar o setor cultural de Rondônia e fala que
isso é uma designação do governador Marcos Rocha. “Estamos trabalhando para que
todos os municípios tenham a oportunidade de acessar os recursos disponíveis
por meio da Lei Paulo Gustavo. esse é um
compromisso do govenador Marcos Rocha para cultura do nosso estado. A
força-tarefa continua neste último dia em ação para auxiliar os municípios
nessa fase crucial, buscando impulsionar o desenvolvimento cultural do
estado”, disse Lopes.
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Porto Velho terá quatro dias com Arraiá do Bera com cultura e muita animação
A partir das 17h da próxima quinta-feira (25), os portões do Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré serão abertos para receber os visitantes da

A Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) conquistou reconhecimento nacional ao se

Flor da Primavera leva a força da Zona Sul para o Arraiá do Bera
Há dez anos, Gerson Alves vive uma rotina que se repete a cada temporada junina. Os ensaios começam, os figurinos ganham forma, os personagens são con

O fotógrafo e artista visual Marcello Sokal anuncia o lançamento de sua nova exposição fotográfica, intitulada “Rondônia: Mosaico Amazônico”. A most
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)