Terça-feira, 11 de julho de 2023 - 17h49

A capital rondoniense é um dos primeiros municípios
do Estado que obteve aprovação do seu Plano de Ações pelo Ministério da
Cultura, e está apta para receber o recurso no valor R$ 4,4 milhões da Lei
Paulo Gustavo, de incentivo a projetos culturais locais. O prazo para as
cidades que ainda não se inscreveram se encerra nesta terça-feira (11).
O presidente da Fundação Cultural de Porto Velho
(Funcultural), Godofredo Neto, fala sobre os benefícios da lei. “Todos os
municípios têm direito a acessar os recursos da Lei Paulo Gustavo. Para a
capital esse é um valor importante para a nossa cultura, que impacta diretamente
na economia local. O amplo acesso ao recurso vai fomentar as ações culturais e
levar a arte e a cultura à população de todas as regiões de Porto Velho”,
afirma.
A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 8
de julho de 2022) dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural
a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da
covid-19.
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Fundação
Cultural, esteve presente na oficina técnica da Lei Paulo Gustavo, no evento
Circula MinC – Oficinas LPG, que aconteceu nos dias 7 e 8 de junho deste ano,
quando participaram o presidente da Fundação, Godofredo Neto, e parte da equipe
técnica, evidenciando os setores financeiro, orçamentário, contábil e de apoio
administrativo.
A lei foi criada em homenagem ao ator e humorista
Paulo Gustavo, que faleceu em 2021 por complicações da covid-19. Os repasses
orçamentários representam o maior investimento cultural de todos os governos do
Brasil.
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Porto Velho terá quatro dias com Arraiá do Bera com cultura e muita animação
A partir das 17h da próxima quinta-feira (25), os portões do Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré serão abertos para receber os visitantes da

A Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) conquistou reconhecimento nacional ao se

Flor da Primavera leva a força da Zona Sul para o Arraiá do Bera
Há dez anos, Gerson Alves vive uma rotina que se repete a cada temporada junina. Os ensaios começam, os figurinos ganham forma, os personagens são con

O fotógrafo e artista visual Marcello Sokal anuncia o lançamento de sua nova exposição fotográfica, intitulada “Rondônia: Mosaico Amazônico”. A most
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)