Porto Velho (RO) sábado, 21 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Cultura

OAB organiza Jornada de Direito em Porto Velho


A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil em parceria com as faculdades de Direito, Tribunal de Justiça e Ministério Público está organizando uma Jornada de Direito para congregar durante um dia todo os operadores do direito e debater as reformas e as mudanças que vem ocorrendo no arcabouço legal brasileiro, assim como discutir melhorias no ensino jurídico em Rondônia. O presidente do Conselho Seccional, advogado Hélio Vieira - idealizador do evento-, disse que ainda não há uma data definida para o acontecimento, que deve contar com a participação de renomados palestrantes da advocacia brasileira e de outras searas jurídicas.

Com a realização da Jornada de Direito, a OAB pretende também promover maior integração entre os acadêmicos e os profissionais do direito, além de encurtar distâncias nos debates jurídicos que ocorrem nos centros mais avançados do país. “Profissionais renomados e altamente gabaritados serão convidados para falar de conceitos jurisdicionais e apresentar aos estudantes um pouco do que eles encontrarão depois de formados”, avalia Hélio Vieira.

A coordenadora pedagógica da Faro, Maria Aparecida Gigliotti, classificou como magnífica a idéia da OAB de unir em um mesmo evento todas as faculdades, o MP, o TJ. “Com certeza será um acontecimento muito produtivo. Nós todos teremos muito a ganhar, em especial os acadêmicos, que precisam vivenciar novas idéias. A vinda de profissionais dos grandes centros certamente dará uma visão nova aos universitários. Faremos o possível para tornar esse um belo e magnífico evento”, disse Giglioti.

O coordenador do curso de direito da Uniron, professor Luiz Fernando, disse que a faculdade fará o possível para que todos os acadêmicos de direito participem ativamente do evento. “A OAB está sendo brilhante ao promover este evento. Com certeza vai atrair inclusive representantes das faculdades do interior, pois não é sempre que profissionais renomados se reúnem em um mesmo lugar para juntos debater sobre os avanços jurídicos”, destacou Fernando.

Já o presidente do Centro Acadêmico da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Luciano Zago, vê a proposta do evento como uma forma de encurtar a distância no acompanhamento das discussões e das reformas introduzidas no arcabouço jurídico do Brasil.

Fonte: OAB-RO

Gente de OpiniãoSábado, 21 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Literatura: obra multilíngue é destaque na Bienal Internacional

Literatura: obra multilíngue é destaque na Bienal Internacional

A escritora, professora, poetisa e antologista Rosângela Arend marcou presença na Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro em 2025, um evento

 TAPIRI CINEMA DA FLORESTA: documentários “O Sagrado do Divino” e “Como Matar um Rio” na programação desta semana

TAPIRI CINEMA DA FLORESTA: documentários “O Sagrado do Divino” e “Como Matar um Rio” na programação desta semana

O TAPIRI – CINEMA DA FLORESTA apresenta produções rondonienses que destacam a ancestralidade e a sociedade atual, temas que dialogam com a realidade

A Bailarina da Praça: cultura Rondoniense ganha destaque na Bienal Internacional do Rio de Janeiro

A Bailarina da Praça: cultura Rondoniense ganha destaque na Bienal Internacional do Rio de Janeiro

Um dos maiores ícones populares da capital rondoniense, a carismática Bailarina da Praça de Porto Velho, será eternizada nas páginas da literatura i

Rondofest aumenta visibilidade dos músicos rondonienses

Rondofest aumenta visibilidade dos músicos rondonienses

A presença do cantor e compositor Moacyr Franco, celebrizado por sua longa e ativa trajetória na música popular brasileira, deu ao espetáculo de enc

Gente de Opinião Sábado, 21 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)