Porto Velho (RO) sábado, 17 de maio de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Cultura

Fundação Cultural de Ji-Paraná abre matrículas para cursos gratuitos de música e dança


Fundação Cultural de Ji-Paraná abre matrículas para cursos gratuitos de música e dança - Gente de Opinião

A Prefeitura Municipal de Ji-Paraná, por meio da Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP), anunciou a abertura das matrículas para cursos gratuitos nas áreas de dança e música. As vagas são destinadas às aulas de balé, guitarra, violão, canto coral, bateria, teclado e saxofone.

Os interessados devem se inscrever presencialmente na sede da FCJP, localizada na Avenida Brasil, 1309, no bairro Nova Brasília. As matrículas acontecem nos dias 24 e 25 de fevereiro, das 8h às 13h.

As aulas serão oferecidas nos períodos matutino e vespertino, com o objetivo de proporcionar acesso à cultura e incentivar o desenvolvimento artístico na cidade. Segundo a presidente da Fundação Cultural, Keyla Barbosa, a arte tem um papel transformador na sociedade, oferecendo oportunidades para jovens talentos aprimorarem suas habilidades.

“A cultura muda vidas. Existem muitos jovens talentosos que só precisam de uma chance para desenvolver suas habilidades. Além disso, o aprendizado de instrumentos musicais estimula a persistência, a coordenação motora e a memória, beneficiando os alunos de diversas formas”, destacou Keyla Barbosa.

A presidente da FCJP também ressaltou a importância da arte como uma atividade que promove interação social, reduz o tempo excessivo em frente às telas e combate o ócio, oferecendo uma alternativa enriquecedora para crianças e jovens.

A Prefeitura de Ji-Paraná reforça seu compromisso com a valorização cultural e acredita que incentivar o ensino da música, do canto e da dança é uma maneira de promover o desenvolvimento pessoal e social da comunidade.

Gente de OpiniãoSábado, 17 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Obra pioneira retrata sobre a importância dos Seringais da Amazônia

Obra pioneira retrata sobre a importância dos Seringais da Amazônia

O livro Geografia Histórica de Carauary do Yuruá: 130 anos de mudança socioeconômica , territorial e ambiental, que rendeu 25 anos de pesquisa ao au

Obra literária faz uma reflexão sobre a comunicação pós pandemia

Obra literária faz uma reflexão sobre a comunicação pós pandemia

É uma obra impactante e importante para a reflexão sobre o período da pandemia de Covid-19, reunindo relatos emocionantes e experiências vividas em

Festival dos Povos da Floresta nasce em Porto Velho com imersão estética e cultural, com show de encerramento de Lenine

Festival dos Povos da Floresta nasce em Porto Velho com imersão estética e cultural, com show de encerramento de Lenine

Porto Velho recebe, entre os dias 29 de maio e 8 de junho, a primeira edição do Festival dos Povos da Floresta, um evento cultural que une tradição

Participação do MIIS-RO na 23ª Semana Nacional de Museus

Participação do MIIS-RO na 23ª Semana Nacional de Museus

O Museu Imaterial da Imagem e do Som de Rondônia (MIIS-RO) participa da 23ª Semana Nacional de Museus com a exposição virtual “Consciência Climática

Gente de Opinião Sábado, 17 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)