Porto Velho (RO) sábado, 12 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Cultura

Fundação Cultural de Ji-Paraná abre inscrições para exposição fotográfica


Foto: Jota Batista - Gente de Opinião
Foto: Jota Batista

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Fundação Cultural, abriu, em 25 de outubro, inscrições para fotógrafos profissionais e amadores participarem da exposição “Ji-Paraná Cidade Próspera. Os selecionados terão as imagens reproduzidas em mural, nas margens da BR-364, e mostra itinerante em espaços educacionais e culturais da cidade. 

  

O mural está localizado ao lado do Ginásio de Esportes Gerivaldão e faz parte das atividades em homenagem ao 43º aniversário do município. Ele ficará disponível para apreciação da população e visitantes pelo período de um ano, com início no dia 22 de novembro de 2020 até 22 de novembro de 2021. 

  

Os fotógrafos que quiserem participar da mostra fotográfica “Ji-Paraná Cidade Próspera” devem preencher formulário próprio de inscrição e encaminhar, com no máximo três fotos, para o e-mail ([email protected]). A inscrição é gratuita e segue até o dia 10 de novembro.  

  

As fotografias podem ter técnicas diferentes, porém só serão aceitas imagens que retratem o município de Ji-Paraná. De acordo com o presidente da FC, Keila Barbosa, é muito importante que os fotógrafos tenham atenção para a qualidade da foto enviada, que devem ter resolução de 3000 pixels e 200 dpi. 

  

A seleção das fotografias será realizada por comissão formada por profissionais na área de artes visuais que residem em outros municípios.  No total, serão selecionadas 32 fotografias. A avaliação e seleção dos participantes serão feitas no período de 11 a 14 de novembro. 

  

Os nomes dos fotógrafos selecionados serão divulgados no dia 15 de novembro nas páginas do Facebook e Instagram da Fundação Cultural de Ji-Paraná. O envio das fotografias fora do prazo estabelecido e resolução abaixo da definida pelo regulamento acarretará na desclassificação do participante. 

Mais Sobre Cultura

Dia dos Namorados - Programação do final de semana no Mercado Cultural de Porto Velho

Dia dos Namorados - Programação do final de semana no Mercado Cultural de Porto Velho

Sexta da MPB & Samba A partir das 17h, Edgley &  Adazir tocando o melhor da MPB. Na sequência, a partir das 19h30, apresentação do poeta da cidade Ern

A música da Amazônia em videoclipes ambientais é tema de live da Embrapa

A música da Amazônia em videoclipes ambientais é tema de live da Embrapa

O discurso literário musical amazônico e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) é o tema da Mostra de Videoclipes Ambientais a ser transm

Rita Queiroz pede ao governo que crie o Conselho Curador do acervo doado ao Estado

Rita Queiroz pede ao governo que crie o Conselho Curador do acervo doado ao Estado

A Exposição Permanente de Rita Queiroz, denominada Andando pelas Picadas, que traz a Coleção Descamação Celular, precisa urgentemente ser amparada p

Prefeitura inaugura estátua em homenagem a Manelão, da Banda do Vai Quem Quer

Prefeitura inaugura estátua em homenagem a Manelão, da Banda do Vai Quem Quer

O fundador do bloco Banda do Vai Quem Quer, empresário Manoel Mendonça, o “Manelão”, foi homenageado com uma estátua, inaugurada num dos locais mais r