Porto Velho (RO) sexta-feira, 11 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Cultura

Fundação Cultural de Ji-Paraná abre inscrições para exposição fotográfica


Foto: Jota Batista - Gente de Opinião
Foto: Jota Batista

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Fundação Cultural, abriu, em 25 de outubro, inscrições para fotógrafos profissionais e amadores participarem da exposição “Ji-Paraná Cidade Próspera. Os selecionados terão as imagens reproduzidas em mural, nas margens da BR-364, e mostra itinerante em espaços educacionais e culturais da cidade. 

  

O mural está localizado ao lado do Ginásio de Esportes Gerivaldão e faz parte das atividades em homenagem ao 43º aniversário do município. Ele ficará disponível para apreciação da população e visitantes pelo período de um ano, com início no dia 22 de novembro de 2020 até 22 de novembro de 2021. 

  

Os fotógrafos que quiserem participar da mostra fotográfica “Ji-Paraná Cidade Próspera” devem preencher formulário próprio de inscrição e encaminhar, com no máximo três fotos, para o e-mail ([email protected]). A inscrição é gratuita e segue até o dia 10 de novembro.  

  

As fotografias podem ter técnicas diferentes, porém só serão aceitas imagens que retratem o município de Ji-Paraná. De acordo com o presidente da FC, Keila Barbosa, é muito importante que os fotógrafos tenham atenção para a qualidade da foto enviada, que devem ter resolução de 3000 pixels e 200 dpi. 

  

A seleção das fotografias será realizada por comissão formada por profissionais na área de artes visuais que residem em outros municípios.  No total, serão selecionadas 32 fotografias. A avaliação e seleção dos participantes serão feitas no período de 11 a 14 de novembro. 

  

Os nomes dos fotógrafos selecionados serão divulgados no dia 15 de novembro nas páginas do Facebook e Instagram da Fundação Cultural de Ji-Paraná. O envio das fotografias fora do prazo estabelecido e resolução abaixo da definida pelo regulamento acarretará na desclassificação do participante. 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 11 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A.C.I.MA. Itália e AJEB-RO: uma parceria  com  reconhecimento internacional de escritores de Rondônia

A.C.I.MA. Itália e AJEB-RO: uma parceria com reconhecimento internacional de escritores de Rondônia

No dia 5 de julho de 2025, São Paulo foi palco de um encontro que transcendeu geografias e línguas: o 11° FESTIVAL INTERNACIONAL F.A.L.A.I., realiza

Recital celebra talentos da rede municipal de ensino com emoção, arte e inclusão

Recital celebra talentos da rede municipal de ensino com emoção, arte e inclusão

Com os olhos marejados, a policial militar Cristiana Ribeiro não escondia o orgulho ao ver o filho, João Éder, de apenas 9 anos, se apresentar com des

Prefeitura realiza mostra artística com 400 alunos dos Centros Municipais de Arte e Cultura Escolar

Prefeitura realiza mostra artística com 400 alunos dos Centros Municipais de Arte e Cultura Escolar

O palco do Teatro Estadual Palácio das Artes, nesta terça-feira, dia 8 de julho, será um espaço de celebração da cultura e da arte, reunindo alunos

Videocast sobre moda e cultura é produzido em Vilhena

Videocast sobre moda e cultura é produzido em Vilhena

Com o objetivo de promover um diálogo entre moda e cultura em Rondônia, o projeto do videocast “Moda e Cultura: Um Diálogo em Rondônia” está sendo p

Gente de Opinião Sexta-feira, 11 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)