Quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025 - 13h26

No próximo 15 de fevereiro de 2025, Vilhena receberá a oitava edição do Festival de Música Portal da Amazônia, um evento que promete movimentar a cena cultural da cidade. O festival será realizado no Beltra’s, a partir das 20h, com entrada gratuita, oferecendo ao público uma noite repleta de música e diversidade sonora.
Sob a coordenação do músico Márcio Guilhermon, o festival apresentará uma programação eclética, com estilos que vão do rock ao MPB, passando pelo pop e rap. Entre as atrações confirmadas estão as bandas RAZZ, Mecrohv e Chevy & os Galácticos, além dos artistas solo Gabi Shima, Lucas Du Rap e MC Abidu. O evento tem como objetivo destacar e valorizar os talentos da região, impulsionando a cena musical local.
O festival também se destaca pelo compromisso com a acessibilidade e inclusão, disponibilizando intérprete de Libras e banheiros adaptados, garantindo que todos possam aproveitar a experiência musical de forma confortável e inclusiva.
Com um ambiente vibrante e uma programação diversificada, o Festival de Música Portal da Amazônia se consolida como um espaço essencial para artistas independentes e um ponto de encontro para os apreciadores da boa música. Para Márcio Guilhermon, o evento é uma oportunidade de fortalecer o vínculo entre os artistas e o público.
“Estou muito feliz em realizar mais uma edição do festival, que busca dar
visibilidade aos talentos musicais de Vilhena e proporcionar um espaço para que
a população possa conhecer e valorizar nossa produção cultural. Convido a todos
a participarem e apoiarem a música local”, destacou o coordenador do evento.
Segundo Marcio Guilhermon, a ação é apoiada por meio de recursos da Lei Paulo
Gustavo (Lei Complementar 195/2022), com apoio da Fundação Cultural de Vilhena
(FCV). O projeto foi contemplado no Edital Paulo Gustavo Nº 004/2024/FCV.
“Este projeto é apoiado com recursos da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar 195/2022), um apoio fundamental para a realização desta edição do festival”, disse Marcio Guilhermon que agradeceu o apoio.
Com essa nova edição, o festival reafirma seu papel como um dos principais
eventos culturais da região, promovendo conexões e celebrando a riqueza dos
ritmos e talentos locais.
Galeria de Imagens
Quarta-feira, 10 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Abertas as inscrições para filmes da Décima Nona Edição do CINEAMAZÔNIA
Estão abertas, de 05 a 20 de junho de 2026, as inscrições para produções audiovisuais de curta e médio metragem, de até 26 minutos, produzidos em Ro

Arraial Flor do Cacto abre temporada junina com cultura, tradição e grandes atrações
O mês de junho começou em clima de festa em Porto Velho com a abertura da 27ª edição do tradicional Arraial Flor do Cacto. O evento acontece no Campo

Arraial Bera 2026: premiação de R$ 45 mil promete acirrar disputa entre quadrilhas juninas
Intrínsecas à cultura e à memória afetiva dos porto-velhenses, as quadrilhas juninas se transformaram em verdadeiros espetáculos folclóricos, reunin

Acomunidade de Nazaré, às margens do Rio Madeira, se prepara para celebrar um marco histórico. Nos dias 17 e 18 de julho de 2026, o Festival Cultura
Quarta-feira, 10 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)