Sexta-feira, 3 de janeiro de 2025 - 11h36

Férias Encantadas do dia 06 a 10 de janeiro de 2025 das 14h às 17h no Instituto VIVA. Por meio de
brincadeiras tradicionais e lúdicas, as crianças serão transportadas para um
mundo de histórias, danças e jogos que valorizam nossa herança cultural. É o
momento perfeito para descobrir como nossas raízes estão cheias de alegria,
aprendizado e beleza.
A programação também
inclui atividades que despertam o cuidado e o respeito pela natureza. Por meio
do uso de recursos naturais, as crianças terão a oportunidade de criar, brincar
e explorar, entendendo a importância de preservar o planeta para o futuro.
Oficinas criativas
de artes, movimento e reciclagem incentivam a imaginação e a criatividade,
permitindo que as crianças se expressem de maneira única e especial, enquanto
valorizam elementos da nossa cultura regional.
Mais do que diversão, a Colônia de Férias é um espaço para fortalecer laços, criar amizades e vivenciar momentos cheios de afeto, conexão e aprendizado. É um convite para se reconectar com tudo que é rico e especial, deixando a tela de lado e abrindo espaço para o que realmente importa.
As crianças merecem este momento para sonhar, criar e levar consigo lembranças que aquecerão seus corações por toda a vida.
Programação
especial para a Semana
Segunda-Feira: Tarde
de Brincadeiras Culturais
Terça-Feira :Explorando Movimentos e Descobertas: brincando
com o corpo.
Quarta-Feira: Mágica e Sustentabilidade (Confeccionando
brinquedos com materiais reutilizáveis)
Quinta-Feira: Literarte e Sensações (Circuito Sensorial -
Exploração tátil, auditiva e olfativa.)
Sexta-Feira: Festival dos Talentos Apresentação dos talentos das crianças (teatro, dança, música, etc e Brincadeiras populares)
Trajetória de Jane Lúcia

Pedagoga, Mestre em Educação pela UNIR, Escritora, Palestrante e Idealizadora do Projeto Férias Encantadas, idealizado e do Projeto eufacoadiferencanaeducacaoinfantil, Membro associada da AJEB RO pesquisadora e estudiosa da temática ludicidade e desenvolvimento humano.
Local: Instituto Viva
Av Carlos Gomes 981 Centro
Contato através da Jane Lucia pelo 69 99385 1572
Segunda-feira, 15 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O Pesadelo da Borboleta" inicia circulação por Rondônia com apresentações gratuitas
Uma pintora adormece em meio às telas inacabadas de seu ateliê e mergulha em uma jornada entre sonhos, memórias e reencontros. É desse universo poét

A cultura nasce nos territórios, fortalece identidades e ganha ainda mais força quando é construída de forma coletiva. Com esse entendimento, Rondôn

Abertas as inscrições para filmes da Décima Nona Edição do CINEAMAZÔNIA
Estão abertas, de 05 a 20 de junho de 2026, as inscrições para produções audiovisuais de curta e médio metragem, de até 26 minutos, produzidos em Ro

Arraial Flor do Cacto abre temporada junina com cultura, tradição e grandes atrações
O mês de junho começou em clima de festa em Porto Velho com a abertura da 27ª edição do tradicional Arraial Flor do Cacto. O evento acontece no Campo
Segunda-feira, 15 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)