Segunda-feira, 19 de maio de 2025 - 15h48
Após se apresentar em diversas capitais do país, o
espetáculo Onde Morrem os Pássaros?
retorna a Rondônia para uma apresentação especial no próximo dia 24 de maio DE
2025, às 20h, no Teatro Estadual Guaporé, em Porto Velho. A montagem é uma
realização da Cia Clandestinos de Artes, em parceria com a Conexão Norte
Produções, com apresentação da Fundação Cultural de Rondônia - FUNCER. A
entrada é gratuita.
Dirigida por Fabiano Barros, a peça traz à cena a
história de um homem atravessado pela solidão e pela depressão, que se comunica
com o mundo através do silêncio e da escuta. Uma encenação poética e física que
evoca memórias, perdas e a urgência do afeto.
Para o ator e produtor José Artur, a apresentação em Porto Velho tem um significado especial: "Voltar com esse espetáculo para o nosso público depois de circular pelo Brasil é muito simbólico. Essa história nasceu em Rondônia, fala sobre nossos silêncios, e reencontrar o público daqui com esse trabalho amadurecido é um presente."
A atriz Rafaela Oliveira, que também integra o elenco, destaca o envolvimento emocional exigido pela obra: "É uma peça que mexe com a gente. Cada apresentação é uma entrega profunda, porque fala de sentimentos que muitas vezes não conseguimos nomear. E perceber como o público reage, se conecta, se emociona, é sempre muito forte."
A trilha sonora original é executada ao vivo por Anderson Bem Vindo, músico do espetáculo: "A música nessa montagem não é um pano de fundo. Ela respira junto com os personagens, com as pausas, com o corpo dos atores. É como se cada som também fosse uma fala não dita."
A circulação nacional passou por capitais como Brasília, Rio Branco e Recife, e agora se desdobra em apresentações por cidades de Rondônia, levando ao público uma experiência cênica que une dramaturgia autoral, estética contemporânea e acessibilidade.
O público de Porto Velho está convidado a assistir gratuitamente a essa celebração do teatro rondoniense, que coloca em cena a delicadeza dos afetos e o peso das ausências.
Galeria de Imagens
A III Feira de Conscientização e Prevenção Contra Queimadas, realizada no dia 25 de junho no Galpão da Feira, em Nova Mutum Paraná, foi palco de um
Banda Os Últimos se apresenta hoje no Festival Acústico Lo Fi na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré
A Banda Os Últimos, um dos grandes nomes do rock autoral rondoniense, sobe ao palco hoje (28/06) no Festival Acústico Lo Fi, que acontece na históri
Depois de percorrer escolas e ter sua primeira mostra pública às margens do Rio Purus, em Lábrea, cidade que inspirou a obra, “Pela Água, Sempre!” s
Campanha Literária: VOTO POPULAR: 06/06/2025 até 06/07/2025
A escritora, historiadora e Professora de História da Prefeitura Municipal de Porto Velho, mas também, Bibliotecária/Documentalista do IFRO Campus P