Domingo, 11 de novembro de 2007 - 07h24
O governo de Rondônia realiza nesta segunda-feira (12), em Porto Velho, a segunda etapa do curso de Libras Módulo II, evento que acontece no Hotel Rondon Palace, com abertura programada para as 8 horas. O trabalho é uma promoção da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), por intermédio da Gerência de Educação (GE), através do Projeto de Educação Especial.
A meta é capacitar educadores da rede pública de ensino na Língua Brasileira de Sinais (Libras), visando o fortalecimento do processo de educação inclusiva no Estado. Segundo dados da SEDUC, atualmente são 653 alunos surdos incluídos na rede estadual de ensino, distribuídos entre o ensino fundamental e médio.
Serão capacitados, na oportunidade, 60 educadores que atuam nos municípios de Porto Velho, Alvorada do Oeste, Espigão do Oeste, Guajará-Mirim, Jaru, Machadinho, Ji-Paraná, Mirante da Serra, Ouro Preto, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Vilhena, Costa Marques, Alto Paraíso, Buritis, Cerejeiras, Campo Novo, Cujubim, Monte Negro, Nova Brasilândia, São Miguel do Guaporé, Presidente Médici e Nova Mamoré.
Segundo explica a executora do projeto de educação especial da SEDUC, professora Vera Regina, o curso terá carga horária de 80 horas, com a realização de palestras ministradas por especialistas na área, a exemplo da professora e interprete Elielza Reis da Silva, bem como, da instrutora surda de São Paulo, Moryse Vanessa Saruta, e da educadora Larissa Gotti Pissinatti. O evento encerra no próximo dia 22, segundo informou Vera Regina.
Fonte: Decom
Todos os municípios de Rondônia aderem ao segundo ciclo da lei Aldir Blanc
O estado de Rondônia e seus 52 municípios aderiram ao segundo ciclo da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (2025-2029). Eles enviar
Literatura: obra multilíngue é destaque na Bienal Internacional
A escritora, professora, poetisa e antologista Rosângela Arend marcou presença na Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro em 2025, um evento
O TAPIRI – CINEMA DA FLORESTA apresenta produções rondonienses que destacam a ancestralidade e a sociedade atual, temas que dialogam com a realidade
A Bailarina da Praça: cultura Rondoniense ganha destaque na Bienal Internacional do Rio de Janeiro
Um dos maiores ícones populares da capital rondoniense, a carismática Bailarina da Praça de Porto Velho, será eternizada nas páginas da literatura i