Porto Velho (RO) sábado, 18 de maio de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Cultura

Acadêmicos do Curso de Medicina da FIMCA realizam carreata


 

Na tarde da última quarta-feira (24 de setembro) mais de duzentos acadêmicos do Curso de Medicina das Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA trajando branco, munidos de faixas e cartazes realizaram carreata até o prédio do Ministério Público com o objetivo de fazer uma manifestação a favor da Faculdade. Na ocasião um grupo de acadêmicos representando a Faculdade e o Curso de Medicina protocolaram documento com assinaturas destes acadêmicos para encaminhamento ao Ministro da Educação.

De acordo com o acadêmico do 2º ano de Medicina, Bruno Carminadi a FIMCA é uma Faculdade perfeita que oferece a melhor e maior infra-estrutura que uma instituição de ensino superior pode disponibilizar. “Entregamos documentos para o Ministério Público Estadual e Federal, para o Ministro da Educação com o intuito de mostrar que tudo isso que estes quatro alunos estão fazendo é uma farsa que visa denegrir a Faculdade. Eles querem fechar o Curso de Medicina e assim prejudicar as centenas de acadêmicos que acreditam na FIMCA e que sabem que a direção tem feito tudo para disponibilizar as melhores condições para nossa formação profissional”.

Bruno afirma também que - “Tudo isso foi um golpe feito por eles que usaram nossas assinaturas para uso indevido, pois nenhum de nós autorizou que estes documentos assinados para o âmbito interno da Faculdade fossem utilizados para prejudicar a Instituição onde estudamos”.

“Eles anexaram processos com estas assinaturas sem que soubéssemos, como se tivéssemos realmente pedindo o fechamento do Curso e da Faculdade. Nós queremos exatamente o contrário. Queremos que a FIMCA cresça ainda mais, pois estudamos numa Faculdade que tem o potencial de ser uma das melhores do Brasil”, ressaltou o acadêmico.

Os acadêmicos também encaminharam documento para o Ministério Público incluindo a solicitação de uma nova comissão avaliadora do MEC para uma nova avaliação do Curso de Medicina. “O documento com o pedido dos acadêmicos foi entregue e protocolado no Ministério Público Estadual e Federal para que sejam encaminhados para Brasília para este processo seja resolvido o mais rápido possível. Queremos que avaliação seja feita com imparcialidade, assim como conversar com os acadêmicos que realmente sabem que a FIMCA não nada disso que eles estão falando”, explica.  

“Com este movimento estamos mostrando o quanto a FIMCA é uma ótima Faculdade e o quanto nos orgulhamos de estudar nesta Instituição. “Temos uma excelente infra-estrutura, ótimos laboratórios equipados com aparelhos de última geração, professores com doutorado e mestrado, temos um ótimo curso, mas infelizmente temos estas pessoas que estão na FIMCA para denegrir a nossa imagem e prejudicar a Faculdade.

Bruno finalizou enfatizando que – “Por isso nossa obrigação fazermos esta passeata para entregar um documento provando exatamente o contrário do que estas pessoas quiseram mostrar através de documentos que não assinamos e de processos que jamais autorizaríamos. Acreditamos na justiça, pois temos certeza que agirá com coerência e imparcialidade e defendendo o que é correto.

Fonte:  Ascom/FIMCA
 

 

 

 

 

Gente de OpiniãoSábado, 18 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Museu Imaterial da Imagem e do Som de Rondônia comemora 20 anos

Museu Imaterial da Imagem e do Som de Rondônia comemora 20 anos

A Mostra comemorativa dos 20 anos do Projeto Inventário das Sombras está em cartaz na Casa de Cultura Ivan Marrocos de 17/05 a 31/05 de 2024 e celebr

Arraial Municipal de Porto Velho acontece nesta sexta, sábado e domingo

Arraial Municipal de Porto Velho acontece nesta sexta, sábado e domingo

O calendário cultural ganha vida neste mês de maio com a chegada do Arraial Municipal. Esta é a sexta edição do evento realizado pela Prefeitura de

Sucesso de Público no Festival de Música Madeira Mamoré em Porto Velho

Sucesso de Público no Festival de Música Madeira Mamoré em Porto Velho

A Associação Madeira Mamoré, localizada na zona Leste da cidade, foi palco de um evento memorável na noite de sábado, 04 de maio. O Festival de Músi

Exposição que celebra cultura quilombola marca encerramento de oficina de fotografia em Rondônia

Exposição que celebra cultura quilombola marca encerramento de oficina de fotografia em Rondônia

A vibrante comunidade quilombola de Santa Cruz, situada no município de Pimenteiras do Oeste (RO), recentemente foi o epicentro de uma celebração cu

Gente de Opinião Sábado, 18 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)