Porto Velho (RO) segunda-feira, 12 de maio de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Vinício Carrilho

Divulgado edital do curso especialização em Direitos Humanos e Segurança Pública


 
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio do Departamento de Ciências Jurídicas (DCJ), divulga, nesta quarta-feira (31), o edital do curso de especialização em Direitos Humanos e Segurança Pública. Quarenta vagas são oferecidas para o curso que tem como público-alvo policiais militares, policiais civis, bombeiros, agentes penitenciários, policiais rodoviários federais e guardas municipais.

O objetivo do curso, segundo o coordenador, professor Vinício Carrilho Martinez, é discutir conhecimentos em Direitos Humanos e Gestão em Segurança Pública, fornecendo instrumentos teórico-metodológicos para a compreensão do fenômeno da violência nas sociedades contemporâneas, além de favorecer o entendimento histórico e crítico acerca da realidade social e política brasileira e realizar pesquisas na área de Segurança Pública no Estado de Rondônia.

As inscrições para a especialização estarão abertas de 05 a 16 de abril, das 14h30 às 17h, e das 19h às 21h, na sessão de protocolo do Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas (NUCSA) da UNIR. No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar formulário de inscrição devidamente preenchido; diploma ou certificado de conclusão de curso de graduação, licenciatura ou equivalente devidamente reconhecido pelo MEC (original e cópia); cópia de RG e CPF; currículo vitae comprovado, conforme modelo LATTES; e declaração da Instituição de origem autorizando a freqüentar o curso, em caso de aprovação. 

INSCRIÇÃO GRATUITA

A seleção para o curso compreenderá análise do currículo e prova escrita, que ocorrerá no dia 22 de abril. O resultado da seleção está previsto para ser divulgado no dia 23 de abril.

Para mais informações acesse abaixo o edital do curso de especialização em Direitos Humanos e Segurança Pública ou entre em contato pelo e-mail [email protected]


Arquivos
link para fazer o download:

http://www.unir.br/noticias_arquivos/2518_edital_01_2010_dcj,_de_31_de_marco_de_2010.pdf
 


Fonte: UNIR

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 12 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Educação Política

Educação Política

Em primeiro lugar, temos que verificar que sempre se trata de uma Autoeducação Política. Parte-se do entendimento de que sem a predisposição individ

O Livro Teorias do Estado: Estado Moderno e Estado Direito

O Livro Teorias do Estado: Estado Moderno e Estado Direito

A Teoria do Estado sob a Ótica da Teoria Política, do professor Vinício Carrilho Martinez - oferece uma leitura acessível e profunda na formação, es

Ensaio sobre a Forma-Estado no Brasil contemporâneo

Ensaio sobre a Forma-Estado no Brasil contemporâneo

-- Viva a democracia! -- O Fascismo não passará!!Vinício Carrilho Martinez – Doutor em Ciências Sociais/UNESPTainá Reis – Doutora em Sociologia/

Heteronomia

Heteronomia

          Quando vivemos tempos de retrocesso, em que verdadeiras organizações criminosas assaltam o Estado, os cofres públicos, algumas instituiçõe

Gente de Opinião Segunda-feira, 12 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)