Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de abril de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Montezuma Cruz

Seicho-no-Ie anuncia o Seminário da Luz, que será este ano será o maior evento virtual do País


Seicho-no-Ie anuncia o Seminário da Luz, que será este ano será o maior evento virtual do País - Gente de Opinião

Alegre-se. O caminho à sua frente é só luz. Com esse apelo, a Seicho-No-Ie do Brasil anuncia o próximo Seminário da Luz, tradicional celebração anual com palestras de preletores da sede internacional e a tradicional Meditação Shinsokan de Oração Mútua, que traz benefícios à vida em sua plenitude, na saúde, alimentação e eliminação de vícios e problemas psicológicos. Sua prática não requer treinamento ou habilidade especial.

 

A palavra “Shinsokan”, de origem japonesa, tem o significado de “ver, pensar e contemplar Deus”.

Em Porto Velho, o preletor regional Cleuber Rodrigues Pereira assinala que este ano o evento será transmitido ao vivo pela internet, a partir das 14h30 do dia 21 de novembro.

“Será o maior evento virtual do País. De norte a sul, queremos levar pessoas novas, ainda sem contato com nossos ensinamentos, para conhecer a verdade: o ser humano é filho de Deus, por isso tem necessidade de encontrar-se com a centelha divina que compõe a parte essencial de seu ser!”, explica Rodrigues, jornalista em Rondônia desde os anos 1980.

Dentre todas as atividades da religião, o Seminário da Luz é considerado o evento mais importante, porque foi idealizado pelo próprio Mestre Masaharu Taniguchi, um dos maiores religiosos de todos os tempos.

Um grupo de preletores da sede internacional da Seicho-No-Ie falará diretamente de São Paulo, agraciando a todos com sábias orientações. Temas escolhidos para o dia 21 de novembro: Como dominar o destino usando as leis da mente; como tornar o lar mais harmonioso; como alcançar a verdadeira prosperidade.

Os orientadores do Seminário são os preletores: Daniela Cristina Sehessi, Heitor Miyazaki, Fernando Antonio Mendes Marques, Marcos Rogério Silvestri Vaz Pinto.

Taniguchi deixou a obra fundamental “A Verdade da Vida” [coletânea com 40 volumes]. Desde suas primeiras pregações, dizia: “O que você mentaliza continuamente norteia a sua vida, traça o seu destino”.

Sobre as oportunidades: “Elas parecem vir repentinamente de fora, mas, na realidade, somos nós quem as criamos e as fazemos acontecer. Existe um ditado antigo: Ocorrem situações auspiciosas na casa onde há virtudes acumuladas. Quem sempre dedica amor ao próximo e trabalha para dar alegria aos semelhantes terá naturalmente oportunidades que lhe trarão muita alegria”.

Sobre o ser humano: “Veja somente o lado positivo das pessoas. Quem vê apenas o lado negativo dos outros cria um inferno para si próprio. Todas as pessoas têm o lado positivo e o negativo, possuem qualidades e defeitos. E, quando reparamos nos defeitos, estes parecem manifestar-se de modo mais acentuado”.

Sobre as doenças: “Na essência, todas as religiões concordam com o princípio de que “O mal não existe na criação de Deus”. Porém, muitas erram na conclusão seguinte: “… a doença não é uma coisa má, pois ela vem de Deus; aceitemo-la agradecendo”. Importa esclarecer que, de acordo com o ensinamento da Seicho-No-Ie, a verdade fundamental é de que só existe Deus e o que Deus criou, a Imagem Verdadeira.

 

MEDITAÇÃO SHINSOKAN

 

Na Seicho-No-Ie há um método de afinação mental: a Meditação Shinsokan, “que conecta as pessoas com o Deus e o Mundo originariamente criado por Ele, chamado de Imagem Verdadeira, onde somente o Bem e a Perfeição existem!”.

Prática fundamental nessa religião, ela é feita diariamente por seus adeptos, dirigentes e simpatizantes, permitindo que tenham uma experiência religiosa consciente de contato com Deus.

“Quanto mais contemplarmos Deus e Seu Mundo, mais nos conscientizamos da nossa filiação Divina”, ensina a meditação. Recomenda-se que ela seja realizada duas vezes ao dia, ao acordar e antes de adormecer, durante 30 minutos cada vez.
“Caso não consiga este período todo, permaneça em meditação o tempo que lhe for mais adequado! O importante é fazer!”, diz a Seicho-No-Ie. Acrescentando: “Com o passar do tempo e o aprofundamento na prática, você irá notar que se tornou uma pessoa mais harmoniosa, pacífica, calma e amorosa, com a intuição mais aguçada. São os efeitos positivos da prática da Meditação Shinsokan aparecendo em sua vida”.

A Seicho-No-Ie explica ainda que, entre outros benefícios a Meditação Shinsokan influi positivamente no estado de saúde e na eliminação de problemas psicológicos: “Proporciona ao praticante um estado de profunda paz, estimulando o afloramento mais pleno de sua força vital. Esse estado de paz interior é muito importante para aqueles que buscam a cura do corpo físico ou da mente”.

 

INSCRIÇÕES
Obtenha informações pelo telefone 69 32233919

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Do “cemitério de processos” à fedentina forense, advogados penavam

Do “cemitério de processos” à fedentina forense, advogados penavam

Muito antes das modernas sedes do Fórum Criminal de Porto Velho e do Tribunal de Justiça de Rondônia, a história da rotina de atendimento no antigo

Aplicativo revelará conduta afetiva em casos psicológicos ou de violência

Aplicativo revelará conduta afetiva em casos psicológicos ou de violência

Um aplicativo de fácil acesso popular para o registro de antecedentes de conduta afetiva, em casos de violência de natureza física ou psicológica fo

Processos sumiam com facilidade no Fórum da Capital

Processos sumiam com facilidade no Fórum da Capital

Numa caótica organização judiciária, apenas duas Comarcas funcionavam em meados dos anos 1970. A Comarca de Porto Velho começava no Abunã e terminav

Filhos lembram de Salma Roumiê, primeira advogada e fundadora da OAB

Filhos lembram de Salma Roumiê, primeira advogada e fundadora da OAB

A exemplo de outras corajosas juízas e promotoras de justiça aqui estabelecidas entre 1960 e 1970, a paraense Salma Latif Resek Roumiê foi a primeir

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)