Quinta-feira, 23 de agosto de 2018 - 10h36
MONTEZUMA CRUZ
Com foto de Sputnik Brasil
Pizza Fraterna – Amor sem fronteiras, com renda em prol de famílias venezuelanas. Esta é a promoção do Lar Fraterno, prevista para domingo próximo a partir de 19h, na Rua Abunã nº 2.263, bairro Liberdade.
A pizza com sabores calabresa, frango e presunto/queijo, vendida a R$ 30, tem oito pedaços e deve ser retirada naquele horário.
O prazo para os pedidos é até amanhã, sexta-feira.
O projeto chama-se Fraternidade sem Fronteiras: Brasil, um coração que acolhe, que atua também em Campina Grande (PB), na África, e agora em Roraima. Mantém 28 centros de acolhimento, 529 jovens na escola, serve 286 mil refeições por mês e apoia 350 trabalhadores diretos.
Também se aceita a doação de roupas para as famílias recolhidas numa casa em Porto Velho.
O desinteresse pela dor alheia, que, pelo visto, não ocorre em Rondônia, é assunto abordado pelo editor-chefe de El País Brasil, Juan Arias.
Ele escreve: “Os imigrantes venezuelanos que chegam ao Brasil são filhos da fome, e não do ditador Maduro. Vítimas de um desastre político. Recebê-los neste país, que se orgulha de ser democrático, deve proporcionar uma oportunidade para demonstrar que é rico o suficiente para matar a fome dessas famílias, que arrastam seus filhos para fora de suas casas e, assim, evitar vê-los morrer.
“Negar sua entrada, como as autoridades estão pedindo, ou expulsá-los como indesejados depois que entrem, supõe grave falta de sensibilidade com essas pessoas que arriscam tudo para não sucumbir. Atear fogo em seus acampamentos, atentando contra suas vidas e anatematizá-los como ladrões e assassinos, revela a incapacidade de se colocar no lugar daqueles que vivem uma tragédia dessa magnitude”.
Leia o texto completo neste endereço
Conheça o Projeto Fraternidade Sem Fronteiras
PEDIDOS DE PIZZA:
9 8153 3434 (Valéria)
9 8119 1588 (Renata)
De Periquitos ao Cine Embaúba, Nilsinho exibiu Bruce Lee e Zé do Caixão para alegria dos garimpeiros
Em Periquitos, o primeiro garimpo onde trabalhou, Nilsinho viu muito ouro em movimento. Falo de Eunilson Ribeiro, um dos personagens do meu livro "Ter
Do resgate de línguas indígenas, tupi faz aniversário de 20 anos em Rondônia
Faz 20 anos que o linguista Nilson Gabas Júnior, do Museu Paraense Emílio Goeldi, iniciava em Rondônia seu projeto de resgate da língua tupi. Ele visi
Tem morcego no curral? Chame o Governo
Quero hoje falar de morcegos. O governo estadual tem profissionais competentes que tratam do assunto. Em minha fase de repórter na comunicação social,
Fest CineAmazônia faz falta em tempos de violência e do fim dos pajés na região amazônica ocidental
Como faz falta o Fest CineAmazônia! No atual período de envenenamento agropecuário e ataques latifundiários madeireiros a acampamentos camponeses na r