Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de abril de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Montezuma Cruz

Junta Comercial de Rondônia abre empresa em uma hora e é a primeira na simplificação de registros no País


Gente de Opinião

Primeiro lugar no ranking da Redesim na modernização da abertura, alteração e encerramento de empresas

Em primeiro lugar no ranking da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), a Junta Comercial de Rondônia (Jucer) atende na primeira hora quase 90% das empresas em fase de abertura, registro ou alteração.

“O Governo de Rondônia é um aliado do empreendedor, porque lhe dá condições para que se estabeleça e obtenha licenças da maneira mais rápida possível”, comentou o presidente da Jucer Vladmir Oliani.

Além disso, conforme observou, a agilidade permite ao empreendedor melhorar a competitividade, obtendo mais tempo para ela.

Desde 2007, por lei federal, o Redesim possibilita a órgãos públicos federais, estaduais e municipais utilizarem os mesmos procedimentos e exigências para reduzir prazos de registro e legalização de empresas e negócios.

Rondônia estava em 24º lugar no ranking nacional no início de 2016, “desceu” para o 4º lugar em junho e agora, no início de agosto, chegou ao 1º lugar.

“Em 52 municípios tudo ficou mais fácil. Em Rondônia, o tempo médio de abertura de empresas, alteração e baixa é hoje bem menor, reduzindo-se de 48 horas para apenas quatro”, comentou o secretário geral da Jucer, Eder Neves.

Segundo explicou, processos em análise singular são liberados em apenas 60 minutos, enquanto processos de análise colegiada (S/As, cisão, transformação e fusão) levam em torno de 24 horas.

Para o coordenador da Redesim, Eder Neves, o fato de Rondônia ser o segundo estado a conseguir essa façanha (o outro é Alagoas) “não pode passar em branco”. Ele informou que a Jucer promoverá até outubro próximo um evento comemorativo, do qual participará o governador Confúcio Moura e secretários estaduais.

Leia mais
110 dias para regularizar empresa no País era modelo ultrapassado; Rondônia usa infovia e simplifica processo


Fonte
Texto: Montezuma Cruz
Fotos: Maicon Lemes
Secom - Governo de Rondônia

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 24 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

E a repórter foi à ZBM, de bicicleta!

E a repórter foi à ZBM, de bicicleta!

Setembro de 1979: no bairro do Roque e de suas casas noturnas com suas luzes estroboscópicas e mulheres bem-vestidas, o segundo escalão da zona do bai

A noite era uma criança no trevo do Roque

A noite era uma criança no trevo do Roque

Boêmios e demais criaturas que frequentavam a noite da Capital rondoniense desfrutavam de excelentes casas noturnas entre as décadas de 1960 e 1970. O

Exigência de vistos para turistas é prejudicial ao Brasil, desmotiva a convergência do turismo e em nada afetará os países citados pelo Itamaraty

Exigência de vistos para turistas é prejudicial ao Brasil, desmotiva a convergência do turismo e em nada afetará os países citados pelo Itamaraty

Portador de dupla cidadania (brasileira e estadunidense) Samuel Sales Saraiva, ex-suplente de deputado federal (PMDB-RO) e autor intelectual de impo

Reciclagem de vidros se impõe a Rondônia

Reciclagem de vidros se impõe a Rondônia

Segundo o químico francês Antoine-Laurent de Lavoisier, na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Pensando nisso, podemos notar que

Gente de Opinião Quinta-feira, 24 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)