Porto Velho (RO) domingo, 8 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Montezuma Cruz

Daqui a pouco, às 11h, o Ibape faz eleições virtuais em Rondônia


Daqui a pouco, às 11h, o Ibape faz eleições virtuais em Rondônia - Gente de Opinião

A partir das 11h, o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Rondônia (Ibape-RO) fará eleições virtuais para escolher seus primeiros conselheiros regionais, titulares e suplentes.

“A partir do registro no Crea-RO, existe a oportunidade de eleger os representantes da entidade; eles irão ocupar a cadeira da categoria da Engenharia Civil no Plenário do Crea e, consequentemente, na Câmara Especializada de Engenharia Civil, Ambiental, Agrimensura, Geografia, Geologia e Minas”, informou o presidente do Ibape-RO, engenheiro Joel Mauro Magalhães.

Por considerar também “um dia hstórico”, Magalhães apela para a participação do maior número possível de filiados a fim de que a entidade assegure conselheiros “com maior representatividade, visibilidade e credibilidade.”

“Isso acontecendo, ele explicou, teremos maiores responsabilidades, além de mais comprometimento na defesa dos interesses do Ibape-RO das engenharias e geociências.

Ainda segundo o presidente do instituto, os novos conselheiros serão defensores dos valores morais e éticos, atuando com dedicação a serviço do empoderamento da sociedade rondoniense em tudo o que for relacionado aos campos das engenharias, agronomia e geociências, no âmbito do Crea-RO.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 8 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

De Periquitos ao Cine Embaúba, Nilsinho exibiu Bruce Lee e Zé do Caixão para alegria dos garimpeiros

De Periquitos ao Cine Embaúba, Nilsinho exibiu Bruce Lee e Zé do Caixão para alegria dos garimpeiros

Em Periquitos, o primeiro garimpo onde trabalhou, Nilsinho viu muito ouro em movimento. Falo de Eunilson Ribeiro, um dos personagens do meu livro "Ter

Do resgate de línguas indígenas, tupi faz aniversário de 20 anos em Rondônia

Do resgate de línguas indígenas, tupi faz aniversário de 20 anos em Rondônia

Faz 20 anos que o linguista Nilson Gabas Júnior, do Museu Paraense Emílio Goeldi, iniciava em Rondônia seu projeto de resgate da língua tupi. Ele visi

Tem morcego no curral? Chame o Governo

Tem morcego no curral? Chame o Governo

Quero hoje falar de morcegos. O governo estadual tem profissionais competentes que tratam do assunto. Em minha fase de repórter na comunicação social,

 Fest CineAmazônia faz falta em tempos de violência e do fim dos pajés na região amazônica ocidental

Fest CineAmazônia faz falta em tempos de violência e do fim dos pajés na região amazônica ocidental

Como faz falta o Fest CineAmazônia! No atual período de envenenamento agropecuário e ataques latifundiários madeireiros a acampamentos camponeses na r

Gente de Opinião Domingo, 8 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)