Terça-feira, 12 de junho de 2018 - 14h29
MONTEZUMA CRUZ
Uma em cada seis crianças nos Estados Unidos tem insegurança alimentar. Estatísticas mostram que crianças com fome lutam com desempenho acadêmico, frequência e comportamento na escola.
O abaixo-assinado da change.org veio à minha caixa postal, assinei-o prontamente. Poxa, um simples vivente em Rondônia dando pitaco na política norte-americana!
Melhoremos a vida deles lá também. Ou você ainda acredita que lá não há pobreza?
The National School Lunch Program and the School Breakfast Program serve 30 million meals daily to school children across America. Millions who can’t pay get free or reduced-price meals so they don’t go hungry.
O Programa Nacional de Almoço Escolar e o Programa de Café da Manhã Escolar atendem 30 milhões de refeições diárias para crianças em idade escolar nos Estados Unidos. Milhões de pessoas que não podem pagar recebem refeições gratuitas ou a preço reduzido para não passarem fome.
“Infelizmente, os membros do Congresso propuseram uma mudança drástica na fórmula de financiamento para a merenda escolar que poderia significar menos dinheiro, menos refeições servidas e mais crianças famintas”, conta-nos a change.org e apela ao nosso bom senso.
Juntei-me à luta "Parar o Bloco: proteja nossos filhos, preserve refeições escolares" e já sinto o gostinho de mirar o semblante dos parlamentares americanos diante da reação popular.
A Coalizão Stop the Block [pare o bloco], um projeto da Associação de Nutrição Escolar, foi organizada para evitar mudanças severas e desnecessárias nos programas federais de refeições escolares.
Costumo assinar outros abaixo-assinados eletrônicos. Da change.org, lembro-me de alguns deles: da lei aprovada lei contra uso de fogos com ruído em São Paulo; das 130 mil pessoas ajudaram Sheila da Silva, a conseguir fazer seus exames, impedindo o fechamento de unidade básica de saúde em bairro carente; da mãe que lutou contra o descaso e conseguiu remédio para o filho; entre outros.
Nas igrejas, aprendemos a ser irmãos, embora nunca é possível nos sentir assim, ao pé da letra e do espírito.
A modernidade e a eficácia das petições eletrônicas até nos proporcionam mudanças. Venho mudando dentro do alcance de minha compreensão.
E a repórter foi à ZBM, de bicicleta!
Setembro de 1979: no bairro do Roque e de suas casas noturnas com suas luzes estroboscópicas e mulheres bem-vestidas, o segundo escalão da zona do bai
A noite era uma criança no trevo do Roque
Boêmios e demais criaturas que frequentavam a noite da Capital rondoniense desfrutavam de excelentes casas noturnas entre as décadas de 1960 e 1970. O
Portador de dupla cidadania (brasileira e estadunidense) Samuel Sales Saraiva, ex-suplente de deputado federal (PMDB-RO) e autor intelectual de impo
Reciclagem de vidros se impõe a Rondônia
Segundo o químico francês Antoine-Laurent de Lavoisier, na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Pensando nisso, podemos notar que